Tecnologia do Blogger.

27 de janeiro de 2011

Começam os preparativos para o Dia Internacional da Mulher

 A Vereadora Lia participou nesta terça (25/1) de uma reunião que teve como objetivo preparar a programação alusiva ao Dia Internacional de Mulher, comemorado no dia 8 de Março. Assim como em anos anteriores, serão realizadas palestras, reuniões em diversos bairros de Angra. Em 2011, a Ginecologista Dra Catarina Nascimento, Presidente da Associação de Mulheres de Angra, irá proferir palestras sobre a saúde da mulher.





Comissão de Acompanhamento das condições dos Servidores do SAAE reinicia seus trabalhos

A Comissão Temporária Especial para o Acompanhamento das Questões Relativas às Denúncias sobre as Condições de Trabalho dos Servidores do SAAE de Angra, presidida pela Vereadora Lia, teve nesta semana a sua primeira reunião oficial de 2011.

Este grupo de trabalho, que tem como membros os Vereadores Cordeiro e Dr. Ilson Peixoto, surgiu após a denúncia de que os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis são obrigados a trabalhar em condições insalubres, com equipamentos em má conservação, recebem descontos irregulares em seus vencimentos e sofrem com os constantes desvios de função.


 




Saiba mais:

20 de janeiro de 2011

Sessões da Câmara em novo horário

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou nesta terça-feira, 18, nova sessão extraordinária para apreciar propostas do Executivo e mudanças no dia a dia da própria Casa Legislativa.

Entre os temas apreciados e aprovados pelos parlamentares estiveram a alteração no horário das sessões ordinárias (cujo início passará de 10h para 15h), a redução no número de agraciados com medalhas e títulos honorifícos (dos atuais três por parlamentar para apenas um) e a criação de duas novas comissões permanentes: a de Segurança Pública e a de Saúde, desmembrada da comissão de Finanças e Obras.

"O objetivo destas mudanças é dar mais agilidade aos trabalhos legislativos e evitar os constantes atrasos em nossas Sessões, que muitas vezes acabam acontecendo devido à reuniões que ocorrem pelas manhãs". Afirmou Lia.

19 de janeiro de 2011

Mutirão contra a dengue chega em Jacuecanga

A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) realizará nesta quarta (19/1) um mutirão de controle e combate à dengue no bairro de Jacuecanga. A equipe vai começar os trabalhos nesta manhã em frente ao posto de saúde.

O objetivo é diminuir a densidade do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Por este motivo, serão priorizados os quarteirões onde foi detectada presença do mosquito, de acordo com o último Levantamento de Índice Rápido (Lira), feito entre os dias 18 a 22 de outubro de 2010.

Os profissionais da Fusar irão fazer os seguintes serviços: visita domiciliar; fumacê; bloqueios nos imóveis com pacientes suspeitos de dengue; manejo ambiental e a borrifação em locais que existam macrofocos de larvas do Aedes aegypti.

13 de janeiro de 2011

Dilma vê de perto tragédia das enchentes na Região Serrana

Nova Friburgo e Petrópolis resgatam corpos em meio a muita lama e destruiçãoPouco depois de sobrevoar a devastada Região Serrana do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff concedeu sua primeira entrevista coletiva no Palácio Guanabara, sede do Governo fluminense, prometendo desburocratizar a liberação de recursos e investir em prevenção.

A governante revelou que o processo de prevenção não é uma questão de Defesa (Ministério), mas de política habitacional.

"Qualquer pessoa que ganha até três salários mínimos não tem condições de garantir uma moradia em um local que não esteja em risco", declarou.

"Quem não tem condições até agora morava em fundo de vale, beira de rio e encosta de morro. Nós temos duas frentes para mudar essa realidade, saneamento combinado com drenagem e prevenção nas encostas de morro", complementou.

Solidária às famílias vítimas das enchentes que até agora já causaram mais de 444 mortos em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e arredores, Dilma prometeu atendimento aos desabrigados, como remédios e tratamentos na área de saúde, para permitir que seja reduzido o sofrimento dessas pessoas.

A presidente anunciou que os desabrigados estão sendo cadastrados e todos vão receber o aluguel social. Números preliminares desta quinta-feira, como detalhou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com quem Dilma concedeu entrevista conjuntamente, indicam que 5 mil famílias receberão o benefício.

Além disso, a governante comunicou o adiantamento dos pagamentos do Bolsa Família e também do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

"Infelizmente, moradia em área de risco no Brasil é regra. Progressivamente, nós temos feito mais investimentos para mudar essa realidade", declarou, citando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Antes da entrevista, a presidente participou de uma reunião com diversos ministros que a acompanharam na viagem e os prefeitos de Petrópolis e Teresópolis.

Com relação ao sobrevoo e sua passagem por Nova Friburgo, a presidente falou que viveu "momentos dramáticos e cenas fortes", acompanhando "o visível sofrimento das pessoas".

Como em outras ocasiões, Cabral criticou a ocupação de áreas irregulares, mesmo tendo admitido que esta tragédia se abateu também em localidades não ocupadas.

Para combater essa situação, o governador pretende lançar em breve um programa chamado "Morar Seguro", avaliado em R$ 1 bilhão, com recursos que podem vir do Banco Mundial ou até mesmo do Governo Federal.

Cabral falou ainda sobre a ampliação do número de cidades afetadas - além de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, os municípios de São José do Vale do Rio Preto, Areal e Sumidouro também foram atingidos.

"Apelo a todos que tenhamos coragem, educar é dizer não. Aqui não pode construir", reiterou Cabral.

Por último, Dilma dirigiu uma palavra às pessoas que perderam seus entes queridos.

"É, de fato, uma grande dor. Dirijo às famílias atingidas a minha integral solidariedade", declarou. EFE

Angra monta campanha para arrecadar alimentos para as vítimas da Região Serrana

A Secretaria de Governo e Defesa Civil, através da Subsecretaria de Defesa Civil, monta a partir desta sexta-feira (14/1), dois pontos de coleta de donativos para atender as vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo).

Uma central para receber as doações será implantada, com o apoio da Cultuar, na Casa Laranjeiras, em frente à Praça Zumbi dos Palmares, Centro da cidade. Para fortalecer a estratégia de arrecadação, será montada uma tenda na Praça Codrato de Vilhena, Rua do Comércio, também no Centro. A Secretaria de Ação Social e a primeira-dama Alessandra Jordão, subsecretária de Gestão e Projetos, também desencadeiam a campanha.

Serão aceitas doações de água potável; fralda descartável, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza. A equipe da Defesa Civil estará nesses pontos durante a semana, das 9h às 16h30. O material arrecadado será levado para uma central montada no Rio.

Vale destacar que donativos também estão sendo arrecadados na Delegacia da Polícia Federal de Angra, localizada na Rua Cônegos Bittencourt, 108, Centro

12 de janeiro de 2011

Lia nas Mídias Sociais

Visando ampliar seu contato com a população, a Vereadora Lia aderiu às Mídias Sociais. Adicione a parlamentar no seu OrkutFacebookTwitter e acompanhe em primeira mão o trabalho de Lia!


6 de janeiro de 2011

Parabéns Angra!

Há exatos 509 anos, a esquadra comandada pelo navegador português Gonçalo Coelho entrou na baía da Ilha Grande. Era dia de Reis e por esse motivo batizaram nossa região de Angra dos Reis.

Nestes cinco séculos de história, nosso município prosperou e por aqui cresceu um povo forte e batalhador, que enfrentou de frente todas as dificuldades e soube levantar a cabeça contra as adversidades.

Parabéns à todos os moradores e amigos de Angra, que o futuro seja sempre próspero e vitorioso!

Lia

5 de janeiro de 2011

Lia concede homenagens na Sessão Alusiva aos 509 anos de Angra

A Vereadora Lia concedeu na noite desta quarta-feira (05/01), durante a Sessão Solene Alusiva aos 509 anos de Angra dos Reis, que aconteceu no Iate Clube Aquidabã, títulos de Cidadão Angrense Honorário para 3 pessoas que se destacaram dentro da sociedade do município.

Os agraciados da parlamentar foram os senhores Geraldo Lourenço, Henrique Almyr Masiero e Jonas Oliveira Jasmim.

Confira mais fotos do evento:

 
 
 
 
 
 
 

4 de janeiro de 2011

Luiz Sérgio diz querer 'estender as mãos à oposição'

O novo ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nóbrega (PT), assumiu nesta segunda-feira (3/1) a secretaria, que é ligada diretamente à Presidência da República. Em seu discurso, ele afirmou que a proposta da presidente Dilma Rousseff de estender as mãos à oposição será a diretriz da pasta.

"No seu discurso de posse no Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que tem o propósito de estender a mão aos partidos de oposição e às parcelas da sociedade que não estiveram conosco nesta recente jornada eleitoral. E essa será a diretriz desta Secretaria de Relações Institucionais", disse.

Luiz Sérgio recebeu o cargo de Alexandre Padilha, que deixou a pasta para assumir o Ministério da Saúde. Em seu discurso de transmissão de cargo, ele brincou ao comentar reações da imprensa a respeito de sua carreira política.

"Quando assumi a secretaria, um ano e três meses atrás, a notícia no dia seguinte era de que eu tinha perfil muito técnico e não daria certo em uma área eminentemente política. Agora, quando a presidenta Dilma me anunciou como novo ministro da Saúde, já disseram que eu sou 'político demais' para uma área tão técnica", disse.

O deputado Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira (PT-RJ) vai representar PT fluminense no governo federal. Nascido em Angra dos Reis em 9 de abril de 1958, e filho de lavrador, ele começou sua militância social em 1979, atuando na Ação Católica Operária e nas Comunidades Eclesiais de Base (Cebs). Nos anos 80, assinou a Carta de São Bernardo, um dos documentos fundamentais da criação do Partido dos Trabalhadores.

O novo ministro afirmou que a secretaria trabalhará a favor da reforma política, que ele disse considerar "uma necessidade", e disse que o papel da SRI será o de provocar o debate sobre o assunto até que ele alcance os partidos e a população.

"A reforma política é agua mole, que nós precisamos bater em pedra dura até que fure. É algo que nós precisamos acentuar, em todas oportunidades que tivermos, até que ela ganhe as ruas e o coração e as mentes dos brasileiros", declarou.

Em seu discurso, ele ressaltou o desafio de também buscar a reforma tributária. "A secretaria terá ainda especial atenção no estabelecimento de um diálogo com governadores, prefeitos e parlamentares, no sentido de ajudar na coordenação e aprovação de um conjunto de medidas modernizadoras no sistema tributário", disse.

Seguindo a linha de outros ministros que já assumiram as pastas, ele elogiou repetidamente a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vitória de Dilma Rousseff nas eleições. "A democracia do Brasil não foi dada, ela foi tomada. E vejo a eleição de Dilma Rousseff como um símbolo dessa vitória", afirmou.