Tecnologia do Blogger.

7 de novembro de 2013

Alunos de Angra vão para a Fecti 2013

Alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) de Angra dos Reis foram selecionados para participar da VII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti). Eles tiveram seus trabalhos expostos na 1ª Feira Municipal de Ciência e Tecnologia, de onde foram selecionados para a maior feira de ciências do estado do Rio, um fato inédito para o município.



A Fecti é aberta à participação de estudantes do ensino fundamental II, médio e técnico, de escolas das redes pública e privada, que terão a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em suas escolas. A feira tem como objetivo promover a divulgação científica e a popularização da ciência, na capital e no interior do estado, a fim de desenvolver o interesse pela área e despertar novos talentos.



O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Museu da República (Catete/ RJ), das 10h às 17h. Durante a feira, os estudantes apresentarão seus trabalhos ao público e à comissão de avaliação. Ao final do evento, expositores, alunos, professores e suas escolas recebem um certificado de participação, e os vencedores de cada categoria serão premiados.



Receberão medalhas professores e estudantes dos três melhores trabalhos em cada categoria. As escolas responsáveis pelos projetos vencedores em cada categoria serão agraciadas com troféus. Os alunos responsáveis pelos melhores trabalhos de cada categoria que estiverem cursando o primeiro ou segundo ano de ensino médio, ou do curso técnico que estiverem regularmente matriculados até o final de 2014, irão concorrer a 15 bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).



Os trabalhos que foram selecionados para concorrer na Fecti são: Cuidados com a pele na prática de esportes (Amanda Michele, Hayla Beatriz e Pâmela da Rocha), Uso do computador por pessoas com mobilidade reduzida provocada por deficiência múltipla (Diego Antônio, Luiz Paulo e Pedro Lucas) e Reaproveitamento da água da chuva na irrigação de mudas em estufa (Leonardo Ricardo).

0 comentários: