Tecnologia do Blogger.

6 de novembro de 2013

Sessão Solene alusiva ao Dia da cultura 2013 Homenageada Gracianna Antunes


A Câmara de Vereadores de Angra realizou nesta terça (05/11), uma Sessão Solene alusiva ao Dia da cultura, Durante o evento, os parlamentares de Angra concederam Medalhas de Mérito Brasil dos Reis à pessoas que se destacaram em atividades culturais no município.

A Homenageada da Vereadora Lia foi a cantora Gracianna Antunes
 


 Conheça a homenageada:

Cantora e compositora Gracianna Antunes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 03 de julho de 1977 e ingressou no mundo da música ainda criança, quando aos dez anos começou a tocar violão.  Veio morar em Angra dos Reis em dezembro de 1990 e entrou para o Coral da Cidade em 1993. 

Fez seu primeiro show nas ruínas do Convento São Bernardino de Senna, no Projeto Verão, promovido pela Secretaria de Cultura de Angra dos Reis em 14 de janeiro de 1996 e a partir daí passou a realizar shows em vários eventos da região. Em 1997 lançou seu primeiro CD independente com canções de sua autoria, o que lhe rendeu reportagens em programas de televisão e matérias em jornais.Participou de concursos e festivais de teatro, de corais e de música. 
 
Fez cursos de teatro e oratória e estudou música na Escola de Música Villa Lobos e na Escola de Música de São João de Meriti, ambas no Rio de Janeiro. Gracianna Antunes foi pouco a pouco construindo sua personalidade artística, criando assim um estilo próprio de cantar e de tocar seu violão.

Como artista, sempre leva o nome de Angra dos Reis por onde passa, deixando claro seu amor pela cidade que a acolheu.

Fez formação de professores no Celamm e cursa Pedagogia, tendo sido classificada em primeiro lugar no vestibular do Cederj. Trabalhou em bibliotecas de escolas da rede municipal, incentivando e estimulando o hábito da leitura, a busca do saber e o acesso à cultura. Atualmente é Conselheira no Conselho Municipal de Cultura, representando a Secretaria de Governo, ajudando a pensar e elaborar Políticas Públicas de Cultura para Angra dos Reis.

Participa de projetos culturais, como o Cultura em Rede, da Fundação Valle, e de eventos beneficentes, como os da instituição Pestalozzi. Nestes e em outros eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e pela Câmara Municipal de Angra dos Reis esteve presente fazendo shows em datas comemorativas e, por vários anos participa de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Atuou em grêmios estudantis representando estudantes em encontros nacionais realizados pela UNE e UBES. Foi candidata à vereadora nas eleições de 2012, tendo a cultura e a educação como bandeiras principais.
 Pensa que a cultura de um povo é o seu maior patrimônio e a sua maior riqueza e procura proporcionar às novas gerações o acesso à diversidade cultural, incentivando e fomentando a criação de novas oportunidades. Gracianna Antunes possui registro profissional da Ordem dos Músicos do Brasil, é produtora fonográfica, locutora e em 2013 completou 17 anos de carreira.
 Gravou quatro CD's independentes e está na pré-produção do seu primeiro DVD. Criou e participou de eventos de cunho social e costuma dizer que sua vida é a música e que a música é a sua vida.
 Sempre otimista, Gracianna Antunes é uma mulher determinada e forte, que não foge à luta e enfrenta com coragem as dificuldades dessa estrada que escolheu trilhar e sonha em ver a cultura mais valorizada, tornando-se um dos caminhos para o exercício da cidadania e desenvolvimento da sociedade. É uma artista conhecida na região que vem construindo sua história de sucesso, conquistando a cada dia seu público e seu espaço través da música!



 

0 comentários: