Tecnologia do Blogger.

7 de novembro de 2013

Vestibular do Cederj tem inscrição prorrogada

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de novembro


As inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Rio de Janeiro (Cederj) foram prorrogadas até o próximo dia 10. Nesta edição, estão sendo disponibilizadas 6.589 vagas para graduação em 14 cursos, na modalidade semipresencial de ensino a distância (EAD). Para o município de Angra dos Reis, estão sendo disponibilizadas mais de 380 vagas, para graduação em nove cursos.

Dos cursos direcionados para o município, os candidatos podem escolher entre bacharelado em Administração (57 vagas), licenciaturas em Ciências Biológicas (51 vagas), Física (20 vagas), Matemática (42 vagas), Pedagogia (40), Química (44) e Turismo (50), além das áreas de Segurança Pública (50) e Computação (33). A prova do vestibular do Cederj será no dia 30 de novembro (sábado), e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2014.

Do total de 500 vagas em nível nacional do curso de Tecnologia em Segurança Pública, só poderão concorrer os profissionais que estão na ativa da segurança pública, sendo 80% das vagas destinadas aos policiais civis e militares do estado do Rio de Janeiro. Os outros 20% são para as categorias de guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais federais e policiais rodoviários federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados da federação.

As inscrições devem ser feitas somente no site do Cederj (www.vestibular.cederj.edu.br). O valor da taxa é de R$ 55,00. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A distribuição das vagas, pelos 32 polos existentes em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, também podem ser consultadas no site.

- Esta é uma grande oportunidade para os jovens angrenses e demais pessoas que estão em busca de um curso superior gratuito e de qualidade. Vale lembrar que os cursos oferecidos através do Cederj são de responsabilidade das principais Universidades do estado, como UFRJ, UFF e UERJ – disse Leila Kesseler, subsecretária de Ciência e Tecnologia.

0 comentários: