O ato foi coordenado pelos membros da Juventude do PT e dos partidos que compõem a Coligação Juntos para Cuidar de Angra. Os jovens debateram o atual cenário político de Angra e apresentaram os principais projetos da candidata da mudança. Também caminharam e panfletaram durante todo o dia nas portas das escolas angrenses e apresentaram as propostas de Conceição, voltadas especialmente para a juventude da cidade.
Conheça as propostas de Conceição para a juventude:
- Ginásio da Juventude
Conceição vai construir e aproveitar os espaços existentes, que servirão para atender atividades como esporte, educação, saúde, ações comunitárias e festas, sendo que os 3 primeiros Ginásios da Juventude serão construídos no Parque Mambucaba, Frade e Japuíba. Miniolimpíadas entre os bairros, promovendo a prática de esportes, também serão implantadas por Conceição.
- Clube do Bairro
Um projeto em que as escolas se manterão abertas nos finais de semana, promovendo várias atividades e eventos esportivos, culturais, educacionais e recreativos envolvendo alunos e familiares da comunidade.
- Projeto Fera
Bolsa de estudos integral para alunos formados no 2º grau da rede pública com mensalidade, alimentação, livros e transporte gratuito, inclusive para universitários que estudam foram de Angra.
- Centro Universitário de Angra
Formado pelo Instituto Federal de Educação, além de faculdades públicas e particulares.
- Meio Ambiente / Qualidade de Vida
Conceição vai promover ações que incentivem a preservação da Ilha Grande. Vai incrementar programas de educação ambiental nas escolas do município e estimular as práticas saudáveis com as Academias ao Ar Livre, com esportes e condicionamento físico para combater o sedentarismo e obesidade.
- Cultura
Reativar eventos do Calendário Cultural do nosso município que por descaso dos últimos governos de Angra deixaram de existir, como o Festival do Peixe, Festival da Música e Teatro de Rua.
- Turismo
Conceição vai promover o Ecoturismo, o turismo rural e apoiar todos os eventos que constituem as festas tradicionais populares.
0 comentários:
Postar um comentário