Tecnologia do Blogger.

10 de setembro de 2012

Conceição, no Bonfim, diz que a Escola Alexina Lowndes tem que voltar a ser referência na cidade

A candidata da coligação “Juntos para cuidar de Angra” caminhou dia 6, pelo bairro do Bonfim. A comunidade recebeu a candidata com carinho e em quase todas as casas foi convidada para entrar e tomar um cafezinho, como aconteceu na moradia do senhor Jaime e da dona Neli, de quem recebeu apoio para sua candidatura. “Minha família está com você Conceição. Temos que melhorar essa cidade para que nossos netos possam conhecer o paraíso que é Angra dos Reis” – disse o senhor Jaime.

Os moradores do Bonfim tem a esperança e acreditam que Conceição na prefeitura vai realizar as mudanças necessárias para transformar Angra e o bairr. Diversas reclamações sobre o setor de saúde, lazer, educação e saneamento foram feitas à candidata.
- Nossa principal solicitação para o bairro é a instalação de um Posto de Saúde. Sempre que alguém passa mal tem que ir para o centro da cidade. E quem não tem carro fica dependendo de uma carona ou do ônibus. Se alguém enfartar corre o risco de morrer sem ser socorrido – declarou a moradora Patrícia Avena.

Moradores avaliaram outras necessidades do Bonfim que são: lazer, educação e saneamento.

- Toda bairro tem que ter área de lazer, vamos instalar aqui uma academia ao ar livre também. A Escola Municipal Alexina Lowndes, que já foi considerada a melhor escola do Município, está fechada para reforma há mais de três anos, temos que reativá-la e mantê-la em horário integral. Temos que melhorar a rede de tratamento de esgoto e de captação e distribuição de água, para que a população possa viver melhor e evitar que o mar continue sendo poluído – afirmou Conceição.

A candidata apresentou projetos para aquecer o comércio e o setor hoteleiro e garante que irá investir firme no turismo.

- Preciso cuidar dos pontos turísticos da cidade, temos que resgatá-los e preservá-los para que atraiam visitantes e façam parte de rotas turísticas. Angra pode e vai evoluir, a cidade tem tudo de mais bonito.

Temos três igrejas históricas e 80 sítios arqueológicos, resgatando e investindo poderemos manter os turistas em Angra por pelo menos três ou quatro dias – disse Conceição.

“ESCOLA ALEXINA LOWNDES VOLTARÁ A SER REFERÊNCIA” DIZ CONCEIÇÃO EM COMÍCIO NO BONFIM

E a festa da mudança continua! Na noite de quinta-feira, 6, foi a vez da comunidade do Bonfim ouvir as propostas concretas da educadora e candidata Conceição e de seu vice Leandro Silva.

Diante da fiel militância, admiradores e moradores, Conceição lamentou o acidente ocorrido, na tarde do mesmo dia, no estaleiro Brasfels, onde Pedro Diniz Nascimento, o Pedro Buia, veio a falecer. Em respeito ao fato e ao clima de consternação, o comício não foi animado pelas tradicionais músicas e batucadas.

A candidata da presidenta Dilma em Angra, lecionou por 7 anos na escola do Bonfim, Alexina Lowndes e disse aos moradores presentes que a mesma voltará a ser referência.

“Há 30 anos eu lecionava aqui na Alexina Lowndes e a escola era referência. Hoje vejo com tristeza o atual cenário do colégio. No nosso governo a escola voltará a ser referência em toda a cidade”, afirmou Conceição.

A educadora também falou sobre a tradicional Festa do Bonfim, que frequenta desde os tempos que era criança.

- Não podemos deixar com que a nossa tradição acabe. Este ano não me conformei ao vir até a festa do Senhor do Bonfim e ver que o atual governo não fez nada para que o evento fosse realizado -, falou a candidata, que mudará a vida de Angra dos Reis.

Ao lado de Leandro Silva, Conceição também se lembrou da falta d’água, que aflige toda a cidade.

“Desenvolveremos projetos para que nossa população não sofra com a falta d’água. É inadmissível que uma cidade, que possui a segunda maior renda do estado, não tenha condições de dar condições dignas a seus moradores”, enfatizou.

No ato, Conceição agradeceu o carinho com que toda a comunidade a recebeu durante a caminhada que fez ao bairro, durante o dia. Citou moradores como Dona Ditinha, de 93 anos; o senhor Jaime e dona Amélia, que receberam a comitiva da mudança, com um delicioso café; Dona Áurea e Marlene; além de Dona Wanda, que segundo Conceição, foi uma segunda mãe pra ela.

0 comentários: