Tecnologia do Blogger.

7 de setembro de 2012

Conceição e Leandro recebem apoio dos moradores da Praia do Machado e Morro do Moreno

Na quarta, 5, a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva da coligação “Juntos para cuidar de Angra”, caminharam pela manhã na Praia do Machado e foram recebidos com atenção e olhares de esperanças. Ouviram os pedidos de socorro dos moradores e em seguida fizeram panfletagem no estaleiro Brasfels. À tarde, visitaram a comunidade do Morro do Moreno, outro bairro cheio de problemas. Em todos os locais ganharam apoio total da comunidade que pede mudanças.

Os moradores da Praia do Machado, além de estar sofrendo com a falta d’água, reclamam da inexistência de saneamento no bairro: o esgoto corre pelas ruas e é lançado ao mar.

- Estamos passando um sufoco sem ter água, já estou sabendo que a cidade inteira está com esse problema. O mínimo que esperamos é uma solução do poder público. Nosso outro problema, é com relação a esse esgoto ao céu aberto. Somos obrigados a conviver com o mau cheiro e com ratos enormes que saem dele. Tenho que privar meus filhos de brincarem na rua por causa dos ratos. Isso é um absurdo! Declarou a moradora Daniela Silva.

Outro problema levantado pelos moradores é com relação à rua principal do bairro, onde os motoristas passam em alta velocidade. “Está muito arriscado andarmos pela rua. Sempre há atropelamento por aqui, a sinalização é péssima. A prefeitura tinha que fazer quebra molas mais eficientes, sempre que saio de casa fico com medo de que aconteça alguma coisa. Alguém tem que zelar pela nossa segurança” – indignou-se dona Maria de Jesus.

Após a caminhada na Praia do Machado a candidata, seu vice e a grande militância, encaminharam-se para a portaria do Estaleiro Brasfels, onde receberam muito apoio e confiança de trabalhadores e moradores do bairro. E Conceição não parou por aí! Mais tarde ela e seu vice fizeram caminhada pelo Morro do Moreno e levaram esperança para toda população.

A saúde foi o ponto crítico citado pelos moradores do Moreno. Eles não conseguem marcar consulta no Posto de Saúde: para conseguir vaga têm que ir de madrugada para enfrentar fila.

- É um descaso muito grande com a gente, vou para a fila às 3h e quando chego lá já tem 10 pessoas na minha frente. Estou com um pedido de eletrocardiograma e até agora não consegui marcar, nunca tem vaga. Está um absurdo! Falou a moradora Norma Batista.

Além disso, o bairro ainda é carente de creche e praça. A falta de asfaltamento no acesso à comunidade também perturba a população, que já solicitou o serviço e até hoje nada foi feito.


- Eu fico muito triste em ouvir isso. Por todo bairro do centro, onde estou caminhando, está sendo feito recapeamento asfáltico e chego aqui vejo essa calamidade, uma rua intransitável. Estão sendo gastos milhões onde não precisa e aqui está esse transtorno – disse a candidata Conceição, que finalizou a caminhada tomando um café com tapioca com a família do senhor José Deilson.

0 comentários: