Tecnologia do Blogger.

7 de setembro de 2012

Conceição e Leandro se encontram com médicos e recebem apoio da categoria


A candidata a prefeita de Angra, a professora Conceição, se reuniu com vários médicos, na noite de quarta-feira, 5, na sede do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), na seccional de Angra dos Reis. Os profissionais reafirmaram que a saúde está um caos e precisa de mudanças urgentes.

No encontro, os profissionais colocaram para a candidata o que esperam para a próxima gestão municipal e Conceição garantiu que a saúde será uma das prioridades em seu governo porque “com este setor não se brinca”.

Os médicos entregaram para Conceição um diagnóstico mostrando que Angra conta com 39 unidades de saúde, mas as mesmas não funcionam da maneira correta e não contam com a equipe necessária para um atendimento adequado aos usuários.

O relatório mostra que as unidades de saúde atendem sem um gestor hospitalar, o que sobrecarrega o profissional que tem de atender a situações delicadas. Outro aspecto apontado pelos profissionais, é o não pagamento de horas extras e a centralização de algumas especialidades em determinados bairros.

Os médicos também querem que a carga horária seja reduzida para 32 horas semanais, como determina a portaria ministerial; remunerações de acordo com o piso Fenam (Federação Nacional dos Médicos); integração da rede básica hospitalar e que Angra recupere a vanguarda na atração e fixação dos profissionais médicos.

“Não há saúde sem médico. Vamos discutir as questões que preocupam esta área em Angra e trabalharemos para que o sistema funcione realmente. Acredito na saúde pública e temos de humanizar o atendimento para todos os moradores de nossa cidade”, destacou a candidata da presidenta Dilma e de Angra.

A educadora também falou sobre a importância das condições de trabalho, que são oferecidas aos profissionais.

- Nossos médicos têm de ter condições dignas de trabalho e isso nós ofereceremos a vocês -, enfatizou.

Sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), Conceição falou que o mesmo será implantado, assim como a realização de concursos públicos para a área.

“Iremos implantar o PCCR para vocês, além da abertura de concursos públicos para a área. Minha prioridade é preencher as vagas com concursados, cargos comissionados somente em último caso”, afirmou aquela que será a prefeita amiga da saúde.

Conceição firmou o compromisso de ler todo o relatório elaborado pelos profissionais e destacou que várias ações serão elaboradas, quando da sua eleição.

A cada dia que passa, Conceição demonstra que é a mais preparada para assumir a prefeitura de Angra. A educadora possui as mãos limpas e nunca teve o seu caráter colocado em dúvida, além de apresentar os melhores projetos para fazer com que a cidade se torne referência em todo o país.

0 comentários: