Tecnologia do Blogger.

26 de setembro de 2012

Conceição recebe apoio da população da Vila Velha, que quer área de lazer, saúde e universidade.

Na terça-feira, 25, a candidata Conceição, da coligação juntos para cuidar de Angra, fez uma caminhada pela Vila Velha, onde recebeu apoio e o carinho dos moradores. A comunidade ficou à vontade para relatar os maiores problemas do bairro e pediu ajuda para solucioná-los, pois alegam estar cansados do descaso do poder público.

- Nosso postinho está sem médico há dois meses, não tem nem mais horário de atendimento. Eles tiraram a médica que atendia aqui, era uma ótima profissional. estamos sem assistência nenhuma, nem mesmo resultado de exames conseguimos pegar no laboratório, pois eles dizem que a prefeitura não repassou a verba dos serviços prestados pela empresa – declarou a moradora e presidente da associação de moradores Vera Lúcia Duarte.

A comunidade reivindica também a reconstrução da calçada, próxima à escola Maria Hercília Cardoso de Castro, que foi danificada pela chuva de 2009 e nunca mais recebeu reparo. Segundo informações, três crianças já caíram e ninguém fez nada para mudar essa situação de risco.
Os moradores estão à espera de uma área de lazer, prometida há 12 anos e até hoje o que existe é apenas um espaço vazio. Conceição assumiu o compromisso de levar área de lazer com praça, academia ao ar livre e coreto.

Em conversa com os jovens, a candidata falou da proposta para a educação e o esporte, que prometem mudar radicalmente a vida deles.

- Em meu governo, trarei para a cidade o Instituto Federal de Educação, onde serão oferecidos cursos universitários da UFRJ. Quero ver os jovens evoluindo, quero que eles não tenham que passar pelo sacrifício de terem que se deslocar para outra cidade. Passei por isso há 40 anos atrás e hoje, ainda se utiliza o mesmo método. Vou também investir em esporte, para que os jovens tenham ocupação, quero que eles tomem gosto pela prática esportiva e quem sabe se qualifiquem. A princípio, trarei para Angra escolinha de velas e vôlei profissionais, que já estão ”fechadas” com grandes esportistas – disse Conceição.

- É preciso olharmos para frente e formarmos uma nova cultura política na cidade. Me preparei por muitos anos para estar onde estou. Não vim para me aventurar, vou governar para o povo e com o povo – completou a candidata da Presidenta Dilma.

Ao final da caminhada, Conceição recebeu beijos das crianças da Escola Integral Maria Hercília, que se apoiaram na grade da escola para cumprimentarem a candidata que passava pela rua.

0 comentários: