Tecnologia do Blogger.

22 de setembro de 2012

Conceição lança na Japuíba o programa social “Cartão Família Angra”


O cartão vai complementar a renda de quem já possui o Bolsa Família, dependendo da renda e do número de pessoas dentro de cada família.

Na sexta-feira, 21, Conceição recebeu a visita  do senador Lindbergh Farias, do deputado federal Luiz Sérgio e do presidente nacional do PT Rui Falcão. Eles vieram participar do lançamento do  Cartão Família, lançado pela candidata, na Japuíba,  para melhorar a qualidade de vida das famílias de Angra, que já utilizam o Cartão Bolsa Família.

O Cartão Família Angra é um programa social de renda mensal que irá complementar o Bolsa Família. Para terem direito a esse benefício, as famílias têm que estar cadastradas no Bolsa Família, além disso, terão que participar da educação dos filhos e estes, por sua vez, deverão ter 90% de presença escolar no bimestre.
                                           
Antes do lançamento do Cartão Família, Conceição, Lindbergh, Luiz Sérgio e Ruy Falcão caminharam  pelo centro da cidade, junto a uma grande militância, arrastando multidões pela Rua do Comércio. A militância, que estava cantando incansavelmente os jingles da campanha, chamou atenção de quem passava pelo local, enchendo as ruas com a esperança de dias melhores.

Após a caminhada, encaminharam-se para a Pousada Estrela do Mar, na Japuiba, onde lançaram o Cartão Família Angra.
           
 - Programas como este já existem em cidades como o Rio de Janeiro e Petrópolis e atendem milhares de família. Resolvi trazê-lo para Angra porque em Angra ainda existem famílias abaixo da linha da pobreza. Este benefício fará uma grande diferença em suas vidas – declarou Conceição.

É importante saber que, o valor do benefício do Cartão Família Angra vai depender da renda e do número de pessoas dentro de cada família.

0 comentários: