Tecnologia do Blogger.

22 de setembro de 2012

Com a eleição de Conceição, o Centro Histórico de Angra e a população da cidade serão valorizados, acredita o arquiteto urbanista Octacílio Saboya

Arquitetos, engenheiros, ambientalistas e profissionais da construção civil participaram de encontro proposto pela Coligação Juntos para cuidar de Angra, na noite de quarta-feira, 19, no Restaurante La Gôndola, no Balneário. O objetivo do encontro foi discutir, com a candidata Conceição, o projeto de revitalização do Centro Histórico de Angra, de autoria do arquiteto urbanista Octacílio Saboya.

O projeto foi apresentado pela primeira vez na gestão do ex-prefeito de Angra Neirobis Nagae, no final dos anos 80. Contempla a construção de uma marina pública e várias intervenções que visam valorizar a arquitetura das igrejas, casarões centenários do Centro e toda a população.

Na reunião, Conceição afirmou que privilegiou a discussão do projeto com um grupo seleto de pessoas, porque acredita na importância das sugestões de todos para o engrandecimento do projeto.

Lembrou que sua proposta é ampliar a discussão porque a revitalização do Centro, em seu plano de governo, tem que estar de acordo com os interesses de diversos setores da sociedade angrense: portuários, pessoal do turismo, pescadores, comércio e os moradores da cidade.

O arquiteto Saboya ao apresentar o projeto disse que “acredito que com a eleição de Conceição a história de Angra dos Reis vai mudar. A cidade ganhará nova vida : crescerá harmoniosamente com a população, riquezas naturais e o patrimônio histórico valorizados e respeitados”.

0 comentários: