Tecnologia do Blogger.

8 de março de 2012

Caminhada das Flores percorre Centro de Angra

Foi realizada hoje (8) mais uma edição da tradicional Caminhada das Flores, que há mais de 20 anos acontece em Angra dos Reis. Cerca de 200 pessoas percorreram as ruas do Centro da cidade para entregar mais de 10 mil flores à população. O evento foi promovido pela Comissão das Mulheres da Câmara Municipal de Angra dos Reis com a parceria da Pastoral da Mulher, da AMIN (Associação das Mulheres Metalúrgicas de Angra dos Reis) e AFAR (Associação Feminina de Angra dos Reis). Os alunos da Escola Estadual Roberto Montenegro acompanharam a caminhada tocando instrumentos musicais.

A presidente da Comissão, a vereadora Lia (PT), destacou que a caminhada é uma homenagem às mulheres da cidade. Para ela, o momento é de valorizar a criação de políticas públicas que possibilitem a inserção da mulher em espaços antes restritos aos homens.

- Temos hoje uma mulher à frente da presidência e o seu trabalho tem feito a diferença. O nosso objetivo hoje é parabenizar a todas as mulheres que trabalham em prol do nosso município - destacou.

Para Nilcéia Pimenta da Pastoral da Mulher, este tipo de ação sensibiliza as pessoas a terem mais respeito pelas mulheres.

- Percebo que as mulheres ainda sofrem com o desrespeito em diversos setores. A situação é pior para a negra e para a idosa. Temos que pensar na educação dos nossas crianças para mudar esta realidade - destacou.

- Aprovei a iniciativa. Temos que valorizar a mulher a fim de romper com muitos preconceitos que ainda existem em nossa sociedade. A mulher hoje está ocupando todas as funções e precisa ser reconhecida por isso - disse a atendente Joana Santos.

Diário do Vale

0 comentários: