Tecnologia do Blogger.

14 de dezembro de 2011

Lia presta homenagem à Finho

A Vereadora Lia homenageou na última terça (06/12), o professor de Educação Física e Surfista Longborder Adolfo Jordão, mais conhecido como Finho, que conquistou em novembro deste ano, o primeiro lugar na última etapa do campeonato brasileiro de longboard , o Petrobras Classic, na categoria Super Master.

Finho competiu na final contra os surfistas Eduardo Laplan, John Wolthers e Chico Paioli. O angrense participou de 4, das 6 etapas da competição, que desbravou as ondas de estados como Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Conheça o homenageado:

ADOLFO ANDRADE JORDAO FILHO – “ FINHO”

Finho nasceu em angra dos Reis, tem 51 anos, filho de Adolfo Andrade e Neuza Rodrigues Jordão, profissional de educação física e amante de todos os esportes.

Sua vida no meio esportivo começou muito cedo, desde criança participa de competições, e representou o Município de Angra dos Reis, em modalidades como: basquete, futebol, vôlei, natação, surf e stand up paddle.

Finho foi um dos primeiros atletas do município a praticar surf e stand up paddle, suas paixões, que lhe renderam diversos títulos, como: Campeonato Estadual Master de stand up paddle(categoria wave) em 2010, e recentemente conquistou o título brasileiro 2011 de longboard , na categoria Super Master, com 6 etapas disputadas (Bahia, Pernambuco, Bahia ,São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio de janeiro).

Apesar das dificuldades enfrentadas durante sua vida, Finho jamais deixou de praticar esportes, tirou de seus momentos mais difíceis, lições que levou adiante, não só para si, como para todos aqueles que necessitam de ajuda.

Finho lamenta a falta de incentivos aos atletas, suas conquistas foram sempre custeadas com recursos próprios, sendo que a grande maioria dos atletas acaba desistindo por não ter condições financeiras, não só para as competições, como também na fase de treinamento.

Hoje, Finho é um Atleta reconhecido, não apenas por suas conquistas, mas pela garra, determinação e principalmente pelo amor ao que faz, provando que conseguiu vencer com muito mérito.

 


0 comentários: