Tecnologia do Blogger.

13 de dezembro de 2011

Michelle Bachelet proferirá palestra na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A diretora executiva da ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento da Mulher), Michelle Bachelet, realizará visita ao Brasil entre os dias 14 e 16 de dezembro (quarta a sexta-feira).

No dia 15 de dezembro (quinta-feira), a diretora-executiva manterá reunião, em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff, ocasião na qual tratará de temas ligados a políticas públicas brasileiras para a igualdade de gênero, projetos de cooperação e o papel da mulher nas Operações de Paz das Nações Unidas e nas Forças Armadas.

Michelle Bachelet também proferirá palestra na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e terá reuniões com representantes da sociedade civil, parlamentares e ministros de Estado, entre os quais Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Luíza Bairros, da Secretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial.

No Rio de Janeiro, a diretora-executiva da ONU-Mulheres visitará o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e encontrará o ministro da Defesa, Celso Amorim, para tratar do tema “mulheres, paz e segurança”.

A ONU Mulheres foi criada em 2010, e está em funcionamento desde 1º de janeiro de 2011. [ www.unifem.org.br | www.onumujeres.org]

0 comentários: