Tecnologia do Blogger.

15 de dezembro de 2011

Lia participa da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres

Nesta semana, a Vereadora Lia participou da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que aconteceu em Brasília. O evento, que reuniu aproximadamente 3 mil mulheres de todas as Regiões do País, começou na última segunda (12/12) e terminou nesta quinta. A conferência foi prestigiada pela Presidenta Dilma Roussef e pela Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulhers, Iriny Lopes e também contou com a participação da Diretora Executiva da ONU Mulheres e ex-Presidenta do Chile, Michelle Bachelet.

A Conferência Nacional foi precedida por conferências municipais, regionais e estaduais, realizadas ao longo de 2011. Elas resultaram em diversas análises e propostas em relação a políticas públicas para estimular a igualdade de gênero, que se encaixam nas diretrizes do Regimento da etapa nacional, e podem ser resumidas na reivindicação por autonomia para as mulheres, especialmente nos planos econômico, pessoal, cultural e político.

Nas conferências estaduais foram eleitas delegadas (2306 delegadas em todo o Brasil, sendo que 60% delas são representantes da sociedade civil, 30% representam governos municipais e 10%, governos estaduais) para participar da Conferência Nacional juntamente com as demais delegadas: as integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e as representantes de Ministérios, Secretarias, órgãos e instituições do Governo Federal.

Ao todo foram 2781 delegadas, além de 200 observadoras convidadas, que discutiram e elaboraram algumas das políticas públicas para mulheres que serão implementadas nos próximos anos.


A Vereadora Lia, que foi para a Conferência como uma das delegadas do Estado do Rio, avaliou o evento:

"Esta foi uma oportunidade única para se discutir, criar e implementar Políticas Públicas para as mulheres, é muito gratificante estar entre as representantes do nosso estado e em especial de Angra dos Reis, já que este é o fórum ideal para levarmos ao Governo Federal a realidade que vivemos em nossa região". Definiu a parlamentar.

0 comentários: