Tecnologia do Blogger.

24 de agosto de 2011

Papa anuncia lema da Jornada Mundial da Juventude do Rio

Na tradicional audiência das quartas-feiras, o papa Bento XVI avaliou a sua participação na Jornada Mundial da Juventude de Madri, no último final de semana, e comunicou o lema do próximo encontro.

Daqui a dois anos, o encontro de jovens será no Rio de Janeira e o lema "Ide e fazei discípulos em todas as nações".

A partir da residência de verão de Castel Gandolfo, o pontífice agradeceu aos "que trabalharam generosamente nesta jornada espanhola" e mostrou seu reconhecimento aos integrantes da Igreja do último país-sede, além das autoridades, instituições e associações do país.

Na audiência desta quarta-feira, o pontífice descreveu sua participação como "um grande dom que dá esperança ao futuro da Igreja".

Bento XVI expresso seu desejo de que este evento eclesial tenha feito crescer e despertar as vocações entre os jovens.

Para Bento XVI, a JMJ, que presidiu de 18 a 21 de agosto, "foi um ato emocionante, onde 2 milhões de jovens viveram com alegria a formidável experiência da fraternidade e do encontro com o Senhor".

Segundo o papa, "para os jovens provenientes de todos os cantos da terra esta foi uma ocasião para refletir, dialogar, trocar experiências, rezar e renovar o empenho de uma vida em Cristo".

O pontífice relembrou as diferentes celebrações que participou e destacou o "entusiasmo" da acolhida no primeiro dia de estadia na praça de Cibeles.

0 comentários: