Tecnologia do Blogger.

23 de agosto de 2011

Frei Fernando fala sobre a importância da Semana da Família na Câmara

O Frei Fernando Bezerra, responsável pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Angra dos Reis, participou nesta terça-feira (23/08), da reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, presidida pela Vereadora Lia.

Durante sua fala, o pároco ressaltou a importância da Semana Nacional da Família, promovida desde 1992 pela Pastoral Familiar e o Setor Vida e Família da CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ), sempre na semana seguinte ao Dia dos Pais e que este ano teve como tema “a Família, a Pessoa e a Sociedade” .

Durante este período, que este ano terminou no último domingo, a Igreja salientou a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso é fundamental um olhar atento dirigido à família, “maior patrimônio da humanidade”.

Ao final da reunião a Vereadora Lia falou sobre a importância de se trazer o debate sobre a família para o legislativo: “Nossa Comissão fala sobre a família como um todo, da criança, do adolescente, do jovem, da mulher, do portador de necessidades, do idoso, por isto que trouxemos o Frei Fernando para falar sobre a Semana da Família.

Os católicos discutiram “a Família, a Pessoa e a Sociedade”, ou seja, é na família que se forma a pessoa que vai para a sociedade e não o inverso, como setores da grande mídia tentam empurrar para o cidadão. A família é a célula mater da sociedade, e se ela for estruturada, as pessoas serão preservadas de uma série de problemas que estamos vivendo por conta da inversão de valores”. Concluiu Lia.

 
  

0 comentários: