Tecnologia do Blogger.

21 de dezembro de 2010

Parabéns ao Deputado Luiz Sérgio!

Nesta terça-feria (21/12) a Presidente Eleita Dilma Roussef convidou o Deputado Luiz Sérgio (PT) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, que tem status de ministério.

A Secretaria tem a função de ser o interlocutor do governo junto ao Congresso Nacional e aos partidos políticos. É o ministro de Relações Institucionais que negocia com parlamentares e conduz o relacionamento do Executivo com o Legislativo. Também cabe ao ministro, o diálogo da União com os Estados e Municípios.

A Vereadora Lia, amiga e companheira de lutas de Luiz Sérgio desde o início desta trajetória vitoriosa parabeniza o deputado: "Parabéns ao Luiz Sérgio por mais este passo, que mais uma vez prova sua imensa capacidade enquanto homem público e parlamentar! Que deus esteja contigo em mais esta empreitada. Você é um orgulho para todo o Estado do Rio e em especial para Angra!"

Uma trajetória de vitórias:

Luiz Sérgio é Angrense, nascido em 1958 no bairro da Serra D'Água e sua carreira se iniciou atuando na Ação Católica Operária e nas Comunidades Eclesiais de Base, ambas entidades ligadas aos movimentos sociais da Igreja Católica.

Nos anos 80, juntamente com Lula e tantos outros companheiros, assinou a Carta de São Bernardo, um dos documentos fundamentais da criação do Partido dos Trabalhadores.

Metalúrgico, egresso da escola de formação profissional do estaleiro Verolme (Ele é Deliniador Naval), ajudou a organizar a oposição sindical, e venceu as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis em 1984. Três anos depois seria eleito presidente da entidade com 82% dos votos.

Em 1988, Luiz Sérgio foi eleito Vice-Prefeito de Angra dos Reis ao lado de Neirobis Nagae, a quem sucedeu em 1992 na Prefeitura de Angra. Em 1998 Luiz Sérgio conquistou seu primeiro Mandato como Deputado Federal, sendo reeleito em 2002, 2006 e agora, em 2010.

Entre os destaques na carreira política de Luiz Sérgio, destacamos o fato dele ter sido o líder da Bancada do PT na Câmara em 2007, de ter sido o relator da CPI dos Cartões Corporativos em 2008, de ter sido eleito Presidente do Diretório Estadual do PT no Rio de Janeiro em 2009 e agora, logo após vencer sua quarta eleição para a Câmara dos Deputados, ter sido indicado para assumir a Secretária de Relações Institucionais do Governo Dilma Roussef, a primeira mulher a governar o Brasil.

0 comentários: