Tecnologia do Blogger.

21 de dezembro de 2010

Luiz Sérgio é convidado para ministério de Dilma

A presidente eleita Dilma Roussef (PT) convidou hoje (21), oficialmente, o deputado federal Luiz Sérgio (PT) para seu ministério, à frente da Secretaria de Relações Institucionais.

O deputado de Angra dos Reis assume o posto no lugar de Alexandre Padilha, que será o novo ministro da Saúde.

A Secretaria de Relações Institucionais, com status de ministério, tem a função de ser o interlocutor do governo junto ao Congresso Nacional e aos partidos políticos. É o ministro de Relações Institucionais que negocia com parlamentares e conduz o relacionamento do Executivo com o Legislativo. Também cabe ao ministro, o diálogo da União com os Estados e Municípios.

Fica ainda sob a responsabilidade da secretaria, a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O Conselho reúne representantes da sociedade civil e do governo e é composto por 102 membros. É responsável pela formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país.

Luiz Sérgio é ex-prefeito de Angra dos Reis, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e foi reeleito deputado para o seu quarto mandato consecutivo, com mais de 85 mil votos. Nas últimas eleições, coordenou a campanha de Dilma no estado do Rio.

Fonte: Diário do Vale

0 comentários: