Na próxima sexta-feira, 23, será assinado no Porto do Rio, o documento que autoriza o início da Dragagem do Porto de Angra.
O evento, que será realizado no Armazém 2 do Porto do Rio, contará com as presenças do ministro Pedro Brito, da Secretaria de Portos da Presidência da República, do presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jorge Mello, do Deputado Luiz Sérgio e outras autoridades de Angra.
A empresa que realizará a dragagem é a Enterpa Engenharia Ltda, que pelo cronograma oficial deverá iniciar a obra em 5 de novembro, com o término previsto para dezembro. O valor da dragagem está orçado em torno de R$3 milhões.
O Deputado Luiz Sérgio, que acompanhou desde o início a luta dos portuários afirmou que "É um momento importante e merece ser comemorado por todos. A dragagem do Porto de Angra é uma reivindicação muito antiga dos trabalhadores portuários de nossa cidade. Tive a oportunidade de trabalhar para incluir a dragagem em Angra como parte do Plano de Aceleração do Crescimento o que agilizou bastante o processo", disse o deputado que chegou a se reunir com o ministro Pedro Britto e uma comissão de trabalhadores do Porto para tratar do assunto. "Marquei a reunião e os trabalhadores puderam expor diretamente ao ministros as necessidades do Porto de Angra. Essa reunião aconteceu no ano passado e já naquele momento o ministro determinou que seria dada prioridade a Angra", completou Luiz Sérgio.
“Os portuários estão de parabéns por esta conquista! Com a concretização da dragagem nosso porto se torna mais competitivo e com o aumento no número de cargas toda Angra ganha, já que com a recuperação desta importante atividade econômica, as cerca de 600 famílias que dependem diretamente desta atividade aquecem o comércio e o município prospera como um todo”, disse Lia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário