Tecnologia do Blogger.

5 de junho de 2009

Lia participa de curso sobre "Democracia e Gênero no Legislativo Municipal"

Na última segunda-feira (1) a Vereadora Lia esteve no Rio de Janeiro onde participou da abertura do Projeto "Mulheres e Política: Advocacia de Gênero em nível municipal no estado do Rio de Janeiro".

Esta iniciativa, um trabalho conjunto entre o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), o Fundo das Nações Unidas para a Democracia e o Fundo das Nações Unidas para a Mulher, é voltada especificamente para as vereadoras dos Municípios do estado do Rio de Janeiro, que conta com a menor representação nacional de mulheres eleitas para as Câmaras Municipais: 9,13%, muito abaixo da média nacional que é de 12%.

Durante o evento, as vereadoras além de trocar experiências, se aprofundaram em aspectos da administração municipal, legislação, direitos humanos e também discutiram a importância de uma polîtica de gêneros em nossa sociedade.

"Participar deste evento foi muito importante porque aproximou as vereadoras de diversos municípios e tambvém porque podemos trocar experiências. Parlamentares de duas cidades do norte do estado se interessaram pelo modelo dos eventos coordenados pela Comissão de Assistência Social da Câmara de Angra, durante o mês de março e deverão vir ao município para ter mais acesso aos trabalhos desenvolvidos nas reuniões de bairros e nos debates." pontuou Lia.

1 comentários:

Um blogueiro de novo na blogosfera. disse...

Parabéns,
A questão de gênero e outras contra-hegemônicas devem mesmo adentrar na agenda do Poder Legislativo.