Tecnologia do Blogger.

8 de junho de 2009

Lia participa da Semana do Meio Ambiente

Falar do Meio Ambiente, é falar da Vida. É tudo que a natureza nos dá de graça (Flora; Fauna; Rios; Lagos; Mar) e também de tudo que o homem produz que vem maltratando nosso planeta (Lixo; Esgoto; Construções Desordenadas; Desmatamento; Construções nos Costões Rochosos).

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 05 de Junho de 1972 em Estolcomo, na Suécia, com o objetivo de colocar o Meio Ambiente no “centro das preocupações da humanidade e lembrar que o futuro da Terra depende de valores e princípios que garantam o equilíbrio ecológico e a sustentabilidade.

Passados 37 anos da proclamação desta data, vemos com tristeza que a Mãe Terra continua sendo mal tratada. Por outro lado, a data serve para lembrarmos, pelo menos uma vez por ano, que nossas ações ou omissões estão contribuindo para construir ou destruir a vida terrestre.

A Ecologia nos abre horizontes, nos faz ver a realidade, nos interpela para ação, questiona e ilumina nosso agir.

Por isso, como humanidade, precisamos olhar nossa trajetória, pensar no futuro e nos perguntar sobre quais valores e princípios estamos assumindo e incorporando na nossa vida para garantir o equilíbrio da terra?

Sabe por quê?

Porque o ultimo relatório divulgado pelos Fóruns Humanitário Global no ultimo dia 29 de maio diz que a mudança climática mata cerca de 320 mil pessoas por ano de fome, doenças ou desastre naturais e que este número tenta subir para 500 mil até 2030.

“Que este DIA DO MEIO AMBIENTE
nos faça pensar e agir, pois
Pensar sem agir e anular o pensamento
e agir sem pensar é a pura prepotência
de achar que está fazendo tudo certo”.

Frei Pilato Pereira

0 comentários: