Tecnologia do Blogger.

12 de maio de 2014

Aeroporto de Angra será modernizado.



Cidade poderá ter voos comerciais regulares



O aeroporto de Angra dos Reis, localizado na Japuíba, será ampliado e modernizado, podendo ter, em breve, operação noturna e receber grandes aeronaves, com até 48 passageiros. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira, 9, pelo próprio ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao lado da prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha. Acompanhado pela prefeita e por autoridades estaduais, Moreira fez uma visita ao aeroporto para confirmar os investimentos, a cargo do governo federal.

Ao agradecer à presidenta Dilma pelo investimento, a prefeita Conceição Rabha lembrou que desde 2008, quando ainda era vereadora, vem lutando pela modernização do aeroporto da cidade. Luta que, segundo ela, contou com vários parceiros, entre eles o deputado federal Luiz Sérgio.

— Trabalho de maneira integrada, por meio de parcerias. Tanto com o Governo Federal e do Estado, como com os municípios da região. Quero o desenvolvimento pleno de Angra e da Costa Verde. A ampliação do aeroporto consolida um sonho meu que teve início em 2008. Quando eu ainda era vereadora fui junto com o deputado federal Luiz Sérgio ao Ministério da Defesa pedir a modernização do aeroporto. Ministro Moreira leve nosso agradecimento à presidenta Dilma por que essa notícia é de grande importância, pois além do desenvolvimento, também tem efeitos na segurança nacional — destacou a prefeita Conceição Rabha.

O projeto de expansão do aeroporto de Angra prevê a duplicação do pátio de estacionamento das aeronaves, construção de seção contra incêndio, sistema de sinalização visual e balizamento (para operar durante a noite), torre de controle e outras melhorias. Primeiramente, haverá a ampliação da pista de pouso, dos atuais 913m para 1.080m. O investimento previsto pode chegar a R$ 12 milhões.


— Nosso plano é fazer com que o aeroporto de Angra seja uma ferramenta fundamental para o crescimento e a melhoria da qualidade de vida do cidadão angrense. Queremos que o aeroporto cresça em importância para a economia da cidade, estimulando a criação de novos empregos e promovendo a integração das pessoas. Quando as obras tiverem início, vamos quadriplicar a geração de empregos diretos aqui. A missão da presidenta Dilma é fazer com que o interior do país receba investimentos na área da aviação e que os cidadãos possam usufruir da comodidade do meio de transporte que é o avião — destacou Moreira Franco.

— Este é mais um passo do que o governo federal vem fazendo na aviação do interior do Estado. Nossos estudos indicam que podem ser gerados até 15 mil empregos diretos a partir da modernização do aeroporto. A prefeita Conceição Rabha sabe a importância da aviação para o turismo e vem buscando, em parcerias, a realização deste projeto – disse o secretário de Estado de Turismo, Carlos Magnavita.

0 comentários: