Tecnologia do Blogger.

19 de setembro de 2012

No Morro da Caixa d’Água, moradores pedem à conceição para solucionar problemas

 A campanha da candidata Conceição não para! Seguindo uma agenda lotada, Conceição não mede esforços para alavancar sua candidatura. Na terça-feira, 18, foi a vez do Morro da Caixa D’água receber, de braços abertos, Conceição e sua grande militância. Durante todo o dia ela caminhou na comunidade.
Os moradores pediram solução para os dois maiores problemas do bairro: falta d’água e saneamento. Conceição explicou que todo o sistema de água e esgoto terão que ser revistos e ampliados paulatinamente. “E este compromisso eu já firmei com toda a nossa população”, afirmou a candidata.
Os moradores alegam que falta água em dias alternados, o que os deixam intrigados, pois Angra é cercada por várias nascentes.
- Nós, moradores, não entendemos como conseguiram deixar que faltasse água na nossa cidade se ela é cercada por rios e nascentes. Acho que o problema é com a falta de investimento em novos reservatórios e melhoria nos que já existem. Algumas pessoas aqui conseguem puxar água do “mato”, ou seja, de nascente, mas outra parte não consegue e é onde eu me encaixo – declarou o morador Roberto Oliveira.
Por todo o bairro, a candidata também recebeu pedidos de melhoria no sistema de tratamento de esgoto que são, todos, a céu aberto.
- Há solução para esse problema! Apresentaram-me um projeto, onde se canaliza os esgotos nas paredes das valas. Esse cano receberá esgotos de todas as residências ao redor e a vala servirá apenas para escoar as águas da chuva. Dessa forma não tem como exalar cheiro algum e ainda protegerá os moradores de qualquer contaminação – explicou Conceição.
Outra reivindicação dos moradores é com relação ao setor educacional. Eles estão à espera de um Polo Universitário há muito tempo, que já havia sido prometido por antigos governantes, mas a única faculdade que existe é à distância.
- Quero que todos tenham direito à educação. Em agosto de 2011 perdemos a chance de termos a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), muita gente não sabe disso. Em meu governo, vou dar aos cidadãos essa oportunidade. Além do polo universitário, trarei cursos técnicos e profissionalizantes, para que todos possam se profissionalizar – declarou a professora.
- Vou trabalhar com honestidade, transparência, dedicação e participação da população. Desse jeito, será muito mais fácil suprir todas as necessidades do meu povo – declarou Conceição.

0 comentários: