O principal problema citado por moradores foi a constante falta de água, uma questão que assola a população há muitos anos.
- Estou sem água em casa há mais de duas semanas. Não é possível viver bem desse jeito, com o calor que tem feito está insuportável aguentar os dias sem um pingo de água. Isso porque ainda não chegou o verão, quando chegar o problema piora, como sempre acontece – indignou-se a moradora Fátima Pereira. E Conceição completou:
- Não adianta, a Cedae nunca irá conseguir resolver isso, pois o que tem que ser feito é um novo sistema de capitação de água, só então o problema será resolvido.
Para o setor educacional, a candidata e seu vice apresentaram para os moradores o projeto que trará creches, cursos técnicos gratuitos, faculdade e benefícios estudantis.
- Não vou fazer promessa de grandes empreendimentos, que sei que posso não conseguir realizar, mas posso trazer muitos projetos do Governo Federal que estão disponíveis para nossa cidade. Como por exemplo: creches, faculdade do trabalhador, cursos técnicos e faculdades. Além disso, vamos disponibilizar para os jovens que estudam em outras cidades, o transporte gratuito. – disse Conceição.
+(5).jpg)
Outro curso profissional que está no plano de governo da candidata, é o de marinheiro, uma classe muito desvalorizada em toda cidade litorânea.
- Eles precisam muito de quem olhe por eles. No projeto que criamos, vamos regulamentar a profissão de marinheiro, todos terão que receber na carteira o equivalente à sua verdadeira profissão, e não mais como caseiros, como vem acontecendo há muito tempo. Vou fazer frente com outros prefeitos de cidades litorâneas e dar esse grande benefício a essa classe trabalhista, que só em Angra possui aproximadamente 2 mil profissionais – informou Conceição.
O centro comercial do Village cresceu muito durante esses últimos anos, principalmente depois da reestruturação do Estaleiro Brasfels. Com esse desenvolvimento os moradores do bairro não vão tanto ao Centro da cidade para fazer compras, exceto por um detalhe: a falta de agência bancária.
- É muito difícil eu ir ao centro da cidade fazer alguma coisa, tenho tudo aqui pertinho mim. A única coisa de que sinto falta no nosso comércio é de agência bancária, seu eu precisar resolver problema de banco, tenho que me deslocar para a cidade, o que se torna um grande transtorno quando já estamos idosos – reclamou o Sr. Valcir Ferreira.
Durante a caminhada no Village, Conceição encontrou com uma velha amiga de profissão, a professora Leila Santos, que se emocionou quando a abraçou. Para se ter uma ideia do tamanho da aceitação, muitos moradores que viam a candidata passando pela calçada corriam para cumprimentá-la e oferecer apoio. E mais, três crianças correram em direção a professora e a levaram para falar com a mãe delas, que estava em casa, e disseram: - Nossa mãe é doidinha por você Conceição! Fato inédito na política? Realmente, Conceição é a primeira candidata na história da política de Angra que não precisa se jogar para cima de eleitores forçando um abraço, pelo contrário, as pessoas é que lhe abraçam por vontade própria.
- Vou votar em você Conceição, não conheço ninguém mais qualificado para ocupar esse cargo na prefeitura. Há muitos anos estamos parados no tempo, totalmente atrasados. Só você para dar um rumo à nossa cidade. Eu voto 13, voto Conceição – afirmou a moradora Neide Maria Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário