Tecnologia do Blogger.

20 de agosto de 2012

Campo Belo é mais um bairro que sofre com descaso do poder público

Falta de creche, área de lazer e obras em atraso dificultam a vida dos moradores.


 A candidata Conceição fez nesta sexta-feira (17/08), uma caminhada pelo bairro Campo Belo. A primeira grande necessidade que ela constatou foi a falta de uma creche no bairro, para que toda a criança possa ficar segura enquanto suas mães estejam trabalhando.

- Por todo lado podemos observar muitas crianças que deveriam estar na creche e não estão. As crianças ficam brincando pelas ruas, quando poderiam estar estudando e as mães não podem trabalhar, pois não têm com quem deixar seus filhos. Já prometeram uma creche que nunca chega, tenho certeza que você, Conceição, conseguirá mudar esse quadro – informou a moradora Divina Gomes.
Outro problema que irrita a comunidade é a constante falta de energia elétrica no bairro

- Já não é mais novidade ficarmos sem luz um ou dois dias por mês. O grande problema é que os alimentos que estão na geladeira sempre estragam e temos prejuízos. Quem vai arcar com essas despesas? O poder público ou a Ampla? Queremos uma solução e não mais problemas. Queremos mudança já! – declarou a moradora Angélica Silva.

Em mais um bairro Conceição constatou o descaso com o dinheiro público. Na Rua das Palmas uma grande obra está inacabada. Praticamente toda a rua foi quebrada para a troca da rede de esgoto, que foi substituída por uma galeria. Uma falha no projeto danificou a estrutura de pelo menos 27 casas, além da única quadra de esportes. A empresa Matos Teixeira está responsável pelas obras, mas segundo os moradores, os funcionários não estão conseguindo cumprir com seus horários, pois alegam que a empresa não fornece alimentação forçando-os deixar o trabalho ao meio-dia.

- Precisamos dar assistência para esses moradores, como podem viver com as péssimas condições das ruas e residências? Além disso, temos que construir aqui uma grande área de lazer para os jovens aproveitarem o tempo que passam fora da escola – disse Conceição.

Ao perguntar aos moradores qual o maior problema do bairro, a resposta foi única: a falta de médicos no posto de saúde.

- A coisa mais difícil que existe aqui, é conseguir marcar uma consulta no posto de saúde. Levamos de quatro a cinco meses para conseguirmos um horário na agenda dos médicos e quando chega o dia de consultar, alguém ligar para o posto dizendo que o profissional escalado para aquele dia não poderá comparecer. Isso não é justo. Quero você lá Conceição, pra cuidar da gente – afirmou a moradora Maria Aguiar.

Outro problema citado pela população foi com relação aos ônibus do bairro. Estão em péssimas condições de uso, sujos e o intervalo no horário atrapalha o deslocamento dos moradores.

- Vamos acabar com esse descaso da empresa com nossos moradores. A prefeitura, por sua vez, tem que exigir da empresa uma excelente prestação de serviço. Não é porque pagamos um real, que não merecemos um transporte de qualidade. Ao contrário do que dizem eu vou manter a passagem a um real sim, mas quero mais qualidade no transporte público – declarou a Conceição.

0 comentários: