Tecnologia do Blogger.

27 de agosto de 2012

Moradores do Campo da Gringa pedem ajuda a Conceição

 A campanha de Conceição não para e a cada dia ela conquista mais apoio em suas caminhadas. A emoção estampada no rosto das pessoas, ao encontrarem a candidata, mostra a grande necessidade de mudança vinda de cada canto da cidade.

No sábado, 25, Conceição passou o dia percorrendo as ruas e conversando com moradores do Campo da Gringa. Foi muito bem recebida pela população, que está cansada de ser esquecida pelo poder público e acredita que a hora pra mudar é agora.

“Desta vez não dá mais pra acreditar no pessoal que está se perpetuando na prefeitura, vamos eleger uma mulher para governar nossa cidade”, disse a moradora Marli dos Santos Marinck.

Conceição visitou diversas famílias e foi até o Centro de Reabilitação Amovidas, onde conversou com o Pr. Francisco e apresentou um projeto para tirar as pessoas da rua e da marginalidade.

Visitou também, um grupo de estudantes de Escola Técnica e garantiu que a cidade terá muitos cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos e oportunidades no mercado de trabalho – “Precisamos acabar com essa política do ‘quem indica’” – disse Conceição.

- Não estou prometendo nada que não esteja em meu alcance. Contarei com a ajuda do Governo Federal. Me preparei muito para estar trazendo esses projetos para a nossa cidade. Tudo que eu disse que posso fazer, já está à nossa disposição em Brasília, mas ninguém foi capaz de trazer para cá – completou a candidata.

A comunidade revelou à Conceição todas as necessidades do bairro como a falta de serviços de saúde, educação e lazer. A candidata da Coligação Juntos para cuidar de Angra falou sobre os principais projetos do plano de governo para a Mambucaba, como para todo o município: criação de creches, cursos profissionalizantes e universitários, saneamento, academias ao ar livre, esportes, cultura e lazer.

- Temos um posto de saúde que não tem médicos. Meu filho se machucou e quem o atendeu foi uma enfermeira. Até quando vamos viver nessas condições? Cheguei à conclusão de que não podemos mais ficar doentes e se o caso for grave então, corremos o risco de morrer por falta de atendimento médico – desabafou a moradora Cristina Sandim.
Algumas ruas do bairro estão com um sério problema de esgoto. Elas foram asfaltadas, mas não receberam um sistema de tratamento de esgoto sustentável e, na primeira chuva forte, os bueiros, que são poucos, transbordam exalando mau cheiro.

- Conceição, tenho fé que você conseguirá mudar nossa cidade para muito melhor. Aqui na minha rua eu não deixei que eles colocassem asfalto. Eu disse que eles só iriam colocar depois que melhorassem nosso sistema de tratamento de esgoto. Se não, na primeira chuva iria entrar água contaminada na minha casa. Não aguento mais, precisamos tirar essa gente do poder! – declarou a moradora Deuzenir Barbeito.

0 comentários: