Tecnologia do Blogger.

27 de agosto de 2012

Angra será conhecida a nível nacional como a Cidade Amiga da Juventude, garante Conceição

No domingo, Conceição e Leandro Silva participaram de um encontro marcante com a juventude da coligação Juntos para cuidar de Angra para divulgar as propostas contidas no plano de governo que “vão fazer Angra ser conhecida nacionalmente como a Cidade Amiga da Juventude”.

Foi um encontro emocionante e um dos mais importantes realizados pela juventude que quer mudanças, e que tem a mesma prioridade da candidata Conceição: investir prioritariamente em educação e qualidade de vida para toda a população.
Vários jovens no palco se revezaram nas falas reafirmando a necessidade de eleger Conceição. Foi uma grande festa, digna da juventude da coligação que vai trazer a mudança tão desejada para a cidade.Música, dança e palavras de ordens tomaram conta do evento como “chega de enrolação, a juventude quer Conceição, e Tá certo então, a juventude é Conceição”!

Os representantes de diferentes frentes da juventude angrense, como Daniel, Marcos Vinícius, Pablo e Rafael alertaram que são guerreiros e que não adianta os adversários picharem muros contra Conceição porque eles apagarão tudo. Afirmaram que não agüentam mais ser enganados, que querem igualdades de condição para estudar e que sentem falta de cultura e esportes na cidade . Garantiram que estão indo à luta para mudar a cidade e a opção é uma só: a professora Conceição!

O encontro foi na tarde de sábado, 26, no Balneário, no espaço Ibiza. Conceição falou sobre as diversas propostas contidas no seu plano de governo para incentivar a juventude a caminhar confiante em um presente e futuro onde todos possam ter oportunidades iguais para seguir em frente rumo a uma vida digna.

"Vou trazer cursos para desenvolver Angra e fazer um mega calendário de eventos, uma enxurrada de atividades culturais e esportivas para cada bairro de nossa cidade. Vamos incentivar e formar nossos artistas e atletas. Temos que ocupar sadiamente a mente de nossos jovens com arte e esportes e educação. Vou também incrementar as atividades do turismo ecológico tão importantes e hoje esquecidas. E tenho um grande e importante compromisso com vocês: criar a Secretaria Municipal da Juventude e tornar Angra referência nacional em políticas para a juventude. Angra vai com ser conhecida como A cidade amiga da juventude”, garantiu a candidata sendo aplaudidíssima.

Dentre os diversos projetos apresentados para a juventude, Conceição destacou: a implantação de um Centro Universitário (diversas universidades presenciais para a cidade), do Instituto Federal de Educação (cursos técnicos e tecnológicos) e da Faculdade do Trabalhador (cursos profissionalizantes); a implementação do Projeto Fera ( bolsas de estudos e transportes gratuitos para universitários que tenham cursado o 2º grau na rede pública), do Pro-Jovem ( investimento no esporte amador e profissional) e do Bolsa Atleta (estimular e incentivar os atletas da cidade a se formar e representar nossa cidade no Brasil e no mundo); a construção dos Ginásios da Juventude e a recuperação do Estádio Municipal e do Ginásio do GDV; colocar à disposição dos jovens e da população, 120 academias ao ar livre e os Clubes de Bairros (abertura das escolas nos fins de semana para atividades culturais, esportivas, sociais e religiosas).

O candidato a vice, Leandro Silva, disse que estava feliz porque nunca viu um grupo de jovens tão confiantes e ansiosos por mudanças como os da coligação Juntos para cuidar de Angra. “Somos 64 mil jovens em uma população de 170 mil habitantes. Nossa voz nas ruas serão decisivas para convencer mais pessoas a nos seguirem. É uma missão importante e nós vamos levá-la adiante e sair vitoriosos porque ninguém mais engana nossos corações”.

Conceição rodeada por jovens e crianças terminou o grande encontro radiante e convidando a juventude para fazer a diferença na primeira passeata da coligação no dia 31, a partir das 17h, com concentração na Praça do Carmo.

“A hora é agora. Sou tinhosa! Vamos juntos para as ruas mostrar, com toda a nossa vibração, que faremos o melhor governo que esta cidade já teve! Os jovens vão ter vez e voz. A candidata afirmou que vai priorizar políticas para resgatar, incluir e incentivar a juventude a ser participante no destino da cidade.”, garantiu a candidata da mudança, da juventude e de toda a cidade.

0 comentários: