Tecnologia do Blogger.

11 de julho de 2012

Conceição e Leandro visitam o Morro da Glória

Conceição e Leandro - Morro da Glória - (10-07-12)Na manhã desta terça-feira (10/07) os candidatos à prefeitura de Angra, Conceição Rabha (PT) e Leandro Silva (PDT) , da coligação Juntos para cuidar de Angra, iniciaram o ciclo de caminhada aos bairros de Angra. A primeira comunidade a ser visitada foi a do Morro da Glória I, próxima ao Centro. Percorreram todas as ruas do bairro registrando o abandono em que elas se encontram. Apresentaram soluções como a de criar equipes de manutenção dos serviços em todas as localidades do município para atacar os problemas e resolvê-los assim que surgirem.

Durante a caminhada os candidatos ouviram diversos moradores e foram muito bem recebidos em todas as ruas do bairro: A, B, e São João Batista. As principais reclamações ouvidas e presenciadas pelos candidatos a prefeitura foram o abandono dos moradores da Rua B, a que fica na encosta do morro (próxima às casas que se encontravam em risco e foram demolidas); a falta de manutenção das canaletas e esgoto correndo a céu aberto.

Os moradores do Morro da Glória I denunciaram a falta remédios e material de curativo no Posto de Saúde do bairro. Eles também se queixaram que o banheiro da quadra esportiva não funciona há anos, porque a prefeitura não ligou a água. Conceição e Leandro, assim que chegaram ao bairro visitaram a unidade de saúde, subiram até a Rua B e se dirigiram até a quadra para ver o abandono de perto. Além da falta de água, foi constatado que a caixa do sistema elétrico da quadra está aberta, com fios expostos colocando em risco às crianças que brincam no local.

“É triste ver o estado das canaletas, sem escoamento e colocando em riscos todas as moradias próximas, principalmente as da Rua B. Isso não pode continuar assim, o desmando é demais”, afirmou Conceição, sendo apoiada pelos moradores.

Os moradores da Rua B denunciaram também que os escombros das casas demolidas pela prefeitura ainda se encontram no local. Segundo o Senhor Cinésio e a moradora Vanessa todos os moradores da Rua B vivem angustiados. “Somos mais ou menos 15 famílias que moram na parte de cima da Rua B, sem caminho, enfrentando lama e perigos, com mato por todos os lados, e sem saber o que fazer. Dizem que não podemos construir, que não podemos fazer nada por aqui porque é área de risco, mas a prefeitura nada faze para resolver nossos problemas. É um jogo de empurra, só sabem cobrar nosso IPTU, não aguentamos mais, temos que ter uma solução. Estamos cansados de ser enganados”, disse Vanessa.

“É inacreditável como uma comunidade tão próxima ao Centro da cidade esteja neste estado implorável. “Eu e Leandro conhecemos e admiramos o trabalho do líder comunitário daqui do Glória I, o Seu João, e sabemos que ele sozinho não consegue resolver os problemas, pois falta interesse do poder público por aqui. Somos de resoluções, e os moradores daqui estão precisando urgentemente de atenção, as pessoas precisam ser respeitadas. Estamos pedindo que nos dê oportunidades de trabalhar em prol da Glória I e de todo o município”, repetia Conceição para todos os moradores.

Conceição e Leandro também constataram que a comunidade necessita de transporte público com ônibus circular pela Estrada Angra-Getulândia, e que os jovens da comunidade estão pedindo mais atenção e oportunidades de educação profissional para enfrentar o mercado de trabalho.

“ Nós temos um programa de governo muito bom e que vai de encontro às necessidades de toda a população e dos moradores dos morros, e com certeza desta vez, com Conceição, uma mulher guerreira na prefeitura, que como eu mora na cidade e conhece seus problemas, com certeza iremos conseguir implantá-lo, acredita o candidato a vice-prefeito Leandro.

0 comentários: