Tecnologia do Blogger.

26 de julho de 2012

Conceição e Leandro visitam o Monte Castelo

 Na manhã desta terça (24/07), os candidatos à Prefeitura de Angra, Conceição e Leandro, fizeram uma caminhada pelo bairro Monte Castelo, onde apresentaram aos moradores o plano de governo. Foram recebidos com muito carinho nas ruas, comércio e residências conquistando o apoio de muitos eleitores.

Em algumas conversas, nossos candidatos ouviram sugestões para implantação de creches, cursos de aperfeiçoamento e instalação de área de lazer. Há uma grande crítica da população quanto ao Centro Comunitário, que havia sido doado à Prefeitura por um morador para que fosse instalada uma creche, o que não aconteceu.

A moradora Sueli Romilda tem uma filha de 14 anos que quando chega da escola não tem do que se ocupar: “Não há espaço de lazer para nossas crianças, muito menos incentivo à cultura. Até a escolinha de futebol que existia acabou”, relatou Sueli.

Conceição garantiu que o Monte Castelo receberá uma creche, cursos de aperfeiçoamento e obras de melhorias: “Quero muito que essas mães tenham onde deixar seus filhos para que possam ir trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estarão em segurança. Quero ver crianças brincando na praça e jovens se ocupando de atividades que possam transformá-los em pessoas melhores, com um futuro melhor”, afirmou Conceição.

Leandro reforçou que irão transformar o Centro Integrado Comunitário (CIC) em uma creche e instalar também um espaço para cursos para a qualificação de jovens e adultos.

CRÍTICAS À SAÚDE


Mais uma vez o setor da saúde foi muito criticado. A falta de médicos vem preocupando os moradores que levam seus filhos para consultar e passam praticamente o dia inteiro para serem atendidos. “Um dia levei minha filha na UPA e não tinha pediatra, levei no PAI e ficamos mais de três horas para sermos atendidas. Não é justo nossos pequenos passarem por isso, temos que mudar essa triste realidade. Acredito que Conceição e Leandro vão fazer isso por nós. Realmente é a hora de mudar”, disse a moradora Jéssica de Souza.

Para a moradora Sandra Maria, há dois grandes problemas: a escassez de ônibus e a quantidade de sujeira nas ruas e bairros da cidade. “Fico muito tempo no ponto esperando um ônibus para ir trabalhar, nos finais de semana isso piora, a espera é mais longa podendo chegar a uma hora. Outra coisa triste é a limpeza da cidade e do nosso bairro. A coleta, a limpeza das ruas, nada funciona. Imagino a decepção dos turistas quando chegam aqui e veem essa sujeira toda”, lamentou Sandra.

Conceição e Leandro permaneceram no bairro mais de duas horas ouvindo atentamente as reivindicações dos moradores. A maioria já faz parte do plano de governo e serão colocadas em prática. “As políticas públicas são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Angra. Este é nosso compromisso”, afirmou Conceição.

0 comentários: