Tecnologia do Blogger.

19 de abril de 2012

Mês da Mulher foi um sucesso

Durante todo o mês de Março, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela Vereadora Lia, promoveu uma série de eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, entre eles, uma exposição na Casa Laranjeiras, a tradicional Caminhada das Flores e 14 encontros com mulheres de diversos bairros, como Jacuecanga, Japuíba, Sertãozinho do Frade, Camorim, Vila Velha, Água Santa, Morro da Glória, Cantagalo, Itanema, Areal, Praia Vermelha e Campo Belo.

Cerca de mil e trezentas mulheres estiveram presentes nos encontros que contou com palestras dadas voluntariamente pela ginecologista Doutora Catarina Nascimento, a Psicologia Rita Amaral, a Advogada Denise Aguiar, da OAB Mulher e a Consultora Simone Carvalho, da Impacto Soluções.

“Este tipo de evento no nosso bairro é muito interessante, principalmente por conta das informações que recebemos das palestrantes. Muitas mulheres não buscam tratamento por conta da falta de conhecimento sobre seus próprios corpos”, avaliou Maria das Graças, moradora do bairro de Itanema que recebeu uma palestra sobre saúde da mulher proferida pela ginecologista Catarina Nascimento.

A palestra sobre Auto Estima, da Psicóloga Rita Amaral também fez sucesso com as mulheres do Morro da Glória I. “É ótimo constatar que alguns problemas de nosso dia-a-dia são partilhados por outras pessoas e principalmente que eles têm solução” opinou a moradora Maria Aparecida, que participou do encontro.

A advogada Denise Aguiar deu palestras sobre os direitos das mulheres e assim como em outras comunidades, levou para as mulheres do Camorim informações sobre os direitos e deveres de cada uma. “Conhecendo nossos direitos garantimos nosso acesso à cidadania de forma plena e a participação da OAB nestas reuniões só abrilhanta este processo”, lembrou a Vereadora Lia, que também é advogada.

O ciclo de reuniões foi encerrado na Câmara Municipal com uma apresentação da Consultora Simone Carvalho que em sua fala ressaltou que cada pessoa é única e insubstituível e por só isso já é motivo para que tenhamos orgulho de quem somos.

0 comentários: