Tecnologia do Blogger.

8 de março de 2012

Mais mulheres ocupam postos de liderança

Em dez anos, o percentual de cargos de supervisão nas empresas ocupados por mulheres cresceu quase dez pontos percentuais. Atualmente, profissionais do sexo feminino já ocupam mais de 48% dos cargos de supervisão, igualando-se aos homens nesses postos. Levantamento do portal de empregos Catho Online confirma que a participação da mulher no mercado de trabalho vem crescendo de forma generalizada e também em cargos de liderança em grandes organizações.
“Nos últimos anos as mulheres já conquistaram novos postos no mercado de trabalho, e essa é uma tendência que deve seguir no futuro. Ainda existem áreas, por exemplo, em que predominam os homens, mas essa realidade deve mudar gradativamente. As mulheres já provaram que são excelentes profissionais, tanto quanto os homens.”, afirma Carolina Stilhano, gerente de Comunicação da Catho Online.
O levantamento utilizou dados do Cadastro Catho, serviço com mais de 480 mil executivos e mais de 200 mil empresas. Mesmo os cargos de alta gerência nas empresas, como a presidência, quase inacessíveis para as mulheres há alguns anos, já apresentam mudança de perfil.
Cerca de 24% dos cargos mais elevados das organizações, como presidentes e CEOs, já são ocupados por essas profissionais.
A tendência é que mais cargos de liderança sejam ocupados por mulheres em empresas de pequeno porte.

0 comentários: