As declarações do deputado federal Fernando Jordão (PMDB), dando conta de que sua pré-candidatura a prefeito teria o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), foram desmentidas, hoje (9), pelo também deputado e cacique do PT, Luiz Sérgio. O ex-ministro garantiu que Jordão não possui autorização para se declarar como o indicado de Dilma na cidade.
A frase de Fernando a qual Luiz Sérgio se refere foi publicada, hoje, pelo DIÁRIO DO VALE:
"Sou pré-candidato, com o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff".
Essa afirmação teria causado indignação na cúpula petista, principalmente no ex-ministro, que fez questão de rebatê-la.
- É profundamente lamentável que o indicado do PMDB comece mentindo. A presidente Dilma é filiada ao PT e, em Angra, o partido tem como pré-candidata a professora Conceição Rabha - argumentou, apresentando outras justificativas na tentativa de provar que o colega de bancada teria "blefado".
- Na reunião do conselho político, do qual participam líderes de todos os partidos da base aliada do governo, a presidente disse que nas cidades em que existisse mais de um candidato do grupo, ela adotaria uma postura equilibrada. Na ocasião, a Dilma ainda ressaltou que faria isso porque acontece de siglas aliadas se tornarem adversárias nas eleições municipais - acrescentou.
O ex-prefeito de Angra disparou críticas pesadas contra Jordão.
- Foi muita pretensão dele se declarar como o pré-candidato da presidente. Repito que ele não tem essa autorização. E é ainda mais lamentável porque ocorre num momento em que a sociedade está cobrando ética na política, e mentir é uma forma de desonestidade - polemizou.
‘Não sou pré-candidato'
Quanto às especulações de que poderia tirar a vaga de Rabha e ser o pré-candidato a prefeito do PT, Luiz Sérgio rechaçou qualquer hipótese de que isso aconteça.
- A minha volta ao cenário político regional não ameaça, em nenhum momento, a indicação da Conceição. Ela é a pessoa que eu apoio. Pelo contrário, vou trabalhar para fortalecê-la - disse.
O parlamentar explicou por que pretende permanecer na Câmara dos Deputados até o fim de seu mandato.
- Nesse ponto, entra uma questão de compromisso, pois prometi, em campanha, que, caso eleito, trabalharia como deputado para fortalecer a minha região, principalmente Angra dos Reis. Preciso respeitar o pacto que fiz com os eleitores, honrando cada um dos votos que recebi - esclareceu.
Luiz Sérgio finalizou afirmando que está empenhado em contribuir para o fortalecimento das pré-candidaturas do PT no Sul Fluminense.
- No caso da Conceição, eu já estava ajudando, porém, de forma que a presença era mais restrita. Agora, a força política continua, mas, um modo mais próximo. Aliás, estou trabalhando em prol de inúmeros outros indicados, e essa é uma das minhas prioridades - encerrou.
Diário do Vale
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário