Tecnologia do Blogger.

14 de março de 2012

Dia da conscientização da energia nuclear reúne duas mil pessoas

Através de um projeto de lei da vereadora Maria do Carmo Aguiar, a Lia (PT), foi criado o Dia Municipal de Conscientização da Geração Elétrica Nuclear, que a partir deste ano será comemorado todo o dia 13 de março.

Ontem, o Clube Vera Cruz recebeu uma série de palestrantes que explicaram o funcionamento das usinas nucleares de Angra e falaram sobre o Plano de Emergência (PE), para encerar as atividades houve um show com cantores de MPB da cidade.

Zélia Cunha é representante da ONG Semear, entidade que organizou o evento. Ela falou sobre importância das atividades. “Hoje, conseguimos reunir muitas pessoas que ouviram informações valiosas dos técnicos da Eletronuclear, que explicaram o funcionamento das nossas usinas. Isso só foi possível por causa da lei da vereadora Lia e do apoio da Eletronuclear, das secretarias municipais e Estaduais de Educação, que trouxeram os alunos, e as escolas particulares que também contribuíram”, falou.

A vereadora Lia explicou o porquê da escolha da data. “Essa data é exatamente o dia que as usinas chegaram à cidade. Acho que já tínhamos de fazer algo desse tipo, para informar os nossos cidadãos a respeito desse assunto com mais profundidade. Hoje, estamos sendo pioneiros, trazendo essa discussão à tona. Nos próximos anos pretendemos melhorar ainda mais este evento”, falou a vereadora.

A Voz da Cidade

0 comentários: