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24 de janeiro de 2012

Jacuecanga luta por uma agência bancária

Aconteceu nesta segunda-feira (23/01), em Jacuecanga, uma reunião entre a comunidade e representantes da Caixa Econômica Federal. O encontro, que contou com cerca de 70 pessoas, foi uma iniciativa do mandato da Vereadora Lia que busca uma solução para a falta de uma agência bancária na Grande Jacuecanga.

Além de Lia, participaram do encontro os vereadores José Antônio e Aguilar Ribeiro; o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Hélio Severino; o Secretário Municipal de Atividades Econômicas Josias Martins; Comerciantes, Moradores e lideranças comunitárias.

Durante o encontro, os representantes da Caixa Econômica Federal, o Gerente Geral, Glaydson Moreira; e o Supervisor de Canais, Alex Sandro Fialho; explicaram as formas com que a CEF seleciona os locais para a instalação de agências e os tipos de locais de atendimento que o banco oferece aos seus clientes.

Segundo Glaydson, para 2012 há a previsão de 500 novas agência da Caixa para todo o país e para a Jacuencanga receber uma, que atenderá do Camorim à Garatucaia, alguns pré-requisitos, como uma pesquisa Socioeconômica da população e locais apropriados, devem ser apresentados à Central do órgão, localizada em Brasília.

Na ocasião, o Secretário de Atividades Econômicas do município garantiu que em Fevereiro o órgão iniciará o levantamento dos cerca de 27 mil moradores da região para que Angra possa brigar por uma destas novas agências.

Durante a reunião, levantou-se a possibilidade da região receber outras formas de atendimento, como um caixa de auto-atendimento ou um correspondente bancário. Alguns possíveis locais, como a sede do Sindicato dos Metalúrgicos e um Posto de Combustíveis foram sugeridos, e na próxima semana, um grupo de trabalho irá vistoriar os locais para verificar as possibilidades.

“Neste encontro avançamos muito na concretização do sonho de uma agência bancária em Jacuecanga. Hoje o morador desta região precisa se deslocar até o Centro para conseguir atendimento e com um correspondente bancário, ou caixa eletrônico, muitos serviços poderão ser efetuados sem que o cidadão precise se deslocar por 20, 30 quilômetros”, avaliou Lia, que faz parte da Comissão tirada durante o encontro.

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