O primeiro convênio prevê a criação de uma unidade de produção do peixe Bijupirá composta de 10 tanques de 452 metros cúbicos com capacidade para produzir até 36 toneladas do pescado por ano. O projeto inclui ainda a capacitação dos produtores da Baía da Ilha Grande para o manejo da espécie.
Já o segundo convênio tem como objetivo principal aumentar em até 300% a produção de coquilles de Saint-Jacques (vieiras) na região através da aquisição de equipamentos necessários ao cultivo e assistência técnica para aos produtores. Ambos os convênios serão desenvolvidos em parceria com a Associação de Maricultores da Baía da Ilha Grande (AMBIG).
Ao final da cerimônia, a Vereadora Lia avaliou a importância deste ato: "Esta proposta surgiu na época em que o Ministro Luiz Sérgio ainda estava como Deputado Federal e é muito gratificante constatar que mesmo após sua nomeação como ministro, o que ampliou e muito suas responsabilidades, o ex-prefeito de Angra continua trabalhando para desenvolver com sustentabilidade, nossa região".
Veja mais fotos:
0 comentários:
Postar um comentário