Tecnologia do Blogger.

31 de outubro de 2011

Rio de Janeiro realiza segunda Conferência de Juventude

Aconteceu neste final de semana a II Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, no Circo Voador, na Lapa. Esta segunda edição teve como lema 'Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos', seguindo uma orientação da II Conferência Nacional de Juventude, que ocorrerá de 9 a 12 de dezembro em Brasília. Participaram cerca de 1000 delegados na etapa estadual.

Os temas abordados foram: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude.

No Rio de Janeiro as etapas preparatórias municipais, territoriais ou regionais tiveram a participação de cerca de 40 municípios. Um incremento considerável, levando-se em consideração que em 2008, para primeira conferência Estadual, apenas quatro municípios realizaram encontros próprios.

Durante o evento a Vereadora Lia se encontrou com a  secretária nacional de Juventude do governo federal, Severine Macedo, que reafirmou seu compromisso para que as Políticas Públicas apontadas por esta Conferência serão discutidas pela etapa Nacional mantendo o caráter democrático destas propostas.

Angra dos Reis realizou em maio sua 1ª Conferência Municipal e enviou 22 delegados para o evento regional. A Vereadora Lia, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, dos Jovens e dos Adolescentes, esteve neste final de semana no Circo Voador para prestigiar a conferência: "É muito bom vermos todos estes jovens unidos em prol de um futuro melhor, tenho certeza que deste importante fórum sairão propostas que serão abraçadas pela Conferência Nacional e posteriormente serão implantadas pela Presidente Dilma", avaliou.

Em sua primeira participação em uma conferência estadual, o município de Angra dos Reis garantiu que 3 delegados participarão da etapa Nacional, são eles: Zélio Nascimento, Marcelo Gomes e Maicon Ramiro.

Além de Lia, a Câmara de Angra contou com a representação do Vereador Leandro Silva e da Vereadora Vilma dos Santos.


0 comentários: