Tecnologia do Blogger.

31 de outubro de 2011

Lia reafirma seu apoio à campanha o "CEAV é nosso"

A Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), promoveu na última quinta-feira (26/10), uma Audiência Pública para discutir os problemas do Colégio Estadual Artur Vargas. O evento contou com a presença de centenas de pessoas entre alunos, professores e autoridades para debater a atual situação do Ceav que está tendo seu espaço dividido para abrigar diversos órgãos como a Fundação Leão XII, a Defensoria Pública, a Escola Municipal Alexina Lowndes e até alojamentos coordenados pela Defesa Civil Municipal.

Estiveram presentes no encontro, o Superintendente Estadual de Educação, Paulo Fortunato, representando o Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, o Diretor Administrativo Regional da Secretaria Estadual de Educação, Marcos Dias, o Presidente da OAB, Dr. Cláudio Gonzaga, a Secretária Municipal de Educação, Luciene Rabha, a ex-vereadora Conceição Rabha, e os vereadores Cordeiro, Lia, Vilma dos Santos, Aguilar Ribeiro e Leandro Silva.

O intuito do debate foi buscar informações sobre o que foi chamado de “loteamento” do maior colégio de Angra dos Reis.

Em sua fala, a Vereadora Lia, que foi aluna do CEAV, reafirmou que a Câmara de Angra apóia o movimento "O CEAV é nosso" e que é imprescindível que o Colégio volte a ter suas características originais. "O CEAV hoje precisa voltar ao que era outrora, aquele espaço já abrigou cursos de construção civil, administração, contabilidade, culinária. Aquele local abrigou muita coisa bonita e formou muitos pais e mães de família. Este colégio deveria voltar a ser um espaço para a formação de nossos jovens. Hoje nossos jovens tem que ir para longe", destacou Lia, que propôs uma Moção de Repúdio a Secretário Estadual de Educação por conta da Retirada da Coordenadoria de Ensino da Baía da Ilha Grande do município de Angra.


0 comentários: