Tecnologia do Blogger.

25 de outubro de 2011

Representantes de Angra irão para a Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres

Aconteceu neste final de semana, a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) do Rio de Janeiro, no auditório do Instituto Metodista Bennet, no bairro Laranjeiras. A mesa de abertura contou com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. O encontro foi um importante fórum de deliberação sobre as políticas públicas para as mulheres a serem implantadas no estado.

“Como preparação para a etapa nacional, os municípios realizaram mais de 2.300 conferências em todo o país, com a participação de cerca de 250 mil mulheres. O grande objetivo desses encontros é que as políticas públicas possam ser discutidas na ponta, onde temos a oportunidade de, efetivamente, mudar a vida dessas mulheres. Eu trago três questões para esta Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que considero de extrema importância: a participação política, o enfrentamento à violência e o combate à feminilização da pobreza”, destacou a ministra Iriny.

Angra dos Reis participou da Conferência Estadual com 12 delegadas e elegeu três mulheres para representar o município na etapa Nacional. A Conferencia Estadual referendou o nome da Vereadora Lia, Marilene Dopazo (Associação das Mulheres da Industria Naval) e Maria Regia Valente ( Pastoral da Mulher) como delegadas para a III Conferencia Nacional. A Vereadora Vilma dos Santos foi indicada como delegada observadora.

"Foi uma grande vitória para toda a região da Costa Verde poder contar com representação na Etapa Nacional da Conferência, já que lá poderemos levar um pouco de nossa experiência e cotidiano para ajudar na discussão de Políticas Públicas para Mulheres", avaliou Lia.

A etapa nacional vai acontecer em Brasília de 12 a 14 de dezembro e o Estado do Rio vai levar uma delegação com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual. Já as conferências municipais, que aconteceram a partir de julho, envolveram cerca de oito mil mulheres de 52 municípios, entre servidoras públicas e representantes da sociedade civil.



0 comentários: