Tecnologia do Blogger.

6 de setembro de 2011

Câmara de Angra promove Sessão alusiva ao Dia da Independência

 A Câmara dos Vereadores de Angra realiza nesta terça (06/09), às 19h, no Hotel Serenar, no bairro Pontal, uma Sessão Solene alusiva ao Dia da Independência do Brasil.

Na ocasião serão entregues medalhas de Mérito Lopes Trovão. A professora Maria da Conceição Ferreira Campos será a homenageada pela Vereadora Lia.

 Nascida em Angra dos Reis, no dia 09 dezembro de 1938, casou-se com Antônio Arnaldo Campos, com quem teve dois filhos: Arnaldo e Andréia.

 Dedicada Professora de Matemática, teve uma brilhante carreira no magistério iniciando-se em 1957, onde foi regente da Escola General Silvestre Travassos, na Praia Grande de Araçatiba – Ilha Grande, lecionou no Grupo Escolar Lopes Trovão, onde também assumiu a coordenadoria Pedagógica, foi auxiliar de direção no grupo Escolar Cornélis Verolme, e do Colégio Estadual Nazira Salomão.

 A professora Maria da Conceição, também atuou no município de Volta Redonda, onde foi regente de matemática e ciências na Escola Estadual Prefeito Francisco Torres. Ainda em Angra dos Reis, em 1991 assumiu a Coordenadoria Pedagógica do Colégio Oswaldo Afonso, onde também lecionou para a 5ª e 6ª séries até o ano de 2009.

Apesar de estar aposentada em 02(duas) matrículas da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e ainda pelo Colégio Oswaldo Afonso, professora Maria da Conceição continua exercendo seu ofício, o que sabe fazer de melhor, lecionando para a 5ª e 6ª series no Colégio Miranda, além de dar aulas de reforço em sua casa.

 Em sua bela trajetória no Magistério, a professora Conceição teve a oportunidade de lecionar para muitos ilustres de nosso município, passando desde o saudoso Ex-prefeito José Luis Reseck, Sr. Omar torres filho, o ex- Deputado Estadual Aurélio Marques, o professor Adilson ramos, Professor Adolfho Jordão(finho), dentre muitos outros, que também podemos dizer que tiveram o privilégio de serem ensinados por uma pessoa tão queria quanto a Professora Conceição.

0 comentários: