Tecnologia do Blogger.

6 de setembro de 2011

7 de Setembro: Dia da Independência

A Independência do Brasil, que aconteceu em 7 de Setembro de 1822, é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Após o Dia do Fico, quando D. Pedro I se negou a voltar para Portugal, o futuro imperador do Brasil tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência. Ele convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

 Em uma viagem entre São Paulo e Santos, o príncipe recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.

0 comentários: