Tecnologia do Blogger.

21 de agosto de 2011

Termina a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Neste sábado (20/08), durante o segundo e último dia da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, foram escolhidas as 12 representantes de Angra para a Conferência Estadual, que será uma etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional, que acontece em dezembro em Brasília.

Durante todo o dia três grupos discutiram 10 tópicos: A Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, com Inclusão Social; Educação Inclusiva, não Sexista, não Racista, não homofóbica e não Lesbofóbica; Saúde das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Enfrentamento de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres; Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão; Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural, na Cidade e na Floresta, com Garantia de Justiça Ambiental, Soberania e Segurança Alimentar; Direito à Terra, Moradira Digna e Infra-Estrutura Social nos Meio Rural e Urbano, Considerando s Comunidades Tradicionais; Cultura, Comunicação e Mídia Igualitárias, Democráticas e não Discriminatórias; Enfrentamento do Racismo, Sexismo e Lesbofobia; Enfrentamento das Desigualdades geracionais que atingem as Mulheres, Com especial Atenção às Jovens e Idosas.

Ao final das discussões, os grupos participaram de um plenária e decidiram que as senhoras Iracema Braga (Ass. Moradores do Morro do Moreno); Marilene Dopazo (AMIN - Ass. das Mulheres da Industria Naval); Fabíola Fernandes (Mulheres Evangélicas); Rita de Cássia Amaral (Ass. Feminina de Angra dos Reis); Marilda de Souza Francisco (Mulheres Quilombolas); Mara Christine de Freitas (Condomínio Morada do Areal); Maria Regia Valente (Pastoral da Mulher); Luciana Araújo Gomes, Daniela de Carvalho e Cássia Marques (Secretaria Municipal de Ação Social); e as Vereadoras Vilma dos Santos e Lia, pela Câmara Municipal.

Ao final da Conferência a Vereadora Lia fez um balanço do evento: "Durante estes dois dias discutimos a situação das mulheres em Angra e creio que iremos estar muito bem preparadas para a etapa estadual e acredito que conseguiremos levar nossas representantes para Brasília e ajudar, atarvés de propostas de Políticas Públicas, a superar os problemas que as mulheres enfrentam no seu dia-a-dia" concluiu Lia.

 
 

0 comentários: