Tecnologia do Blogger.

3 de agosto de 2011

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher reinicia seus trabalhos

Aconteceu nesta terça-feria (02/08) o retorno das atividades da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela Vereadora Lia.

No evento, o advogado Cid Magalhães fez um balanço dos 5 anos da Lei Maria da Penha e lembrou que "infelizmente precisamos deste tipo de lei para defender as mulheres da violência, que começa lá atrás, quando os pais criam seus filhos e filhas de forma diferente. Nós não vemos um pai ou uma mãe chegar para suas filhas e dizer para que elas sejam 'pegadoras', mas isto é comum entre os meninos", ponderou.

Além de Cid, participaram da reunião a OAB Angra, através da Dra. Denise Aguiar e do Presidente da entidade, Dr. Cláudio Roup Gonzaga; a Pastoral da Mulher, representada por Leonor Vieira e Marina Alves; a Associação dos Aposentados do município através do Sr. Vardilau Diniz; a Presidente da Associação de Mulheres Metalúrgicas, Marilene Dopazio; a Associação das Mulheres Determinadas, representada por Telma Brito; a Associação Feminina de Angra, através da psicóloga Rita Amaral; a Secretaria de Ação Social, representada por Cássia Marques; o grupo Mulheres Comunitárias em Ação, através de Maria Aparecida Cardoso e Maria da Guia; a Diretora da Sociedade Pestalozzi, Débora Knup; o Sindicato dos Petroleiros representado por Jorge Rosa, entre outros órgãos.

Durante o evento foram passados dados preocupantes sobre a violência contra a mulher e a Vereadora Lia lembrou do compromisso que o Delegado Francisco Benitez firmou em 2009 de ceder uma sala no prédio da 166 DP para que seja implantado um espaço para o atendimento de mulheres vítimas de violência.

Ao final da reunião ficou acertado que uma comitiva irá à Polícia Civil para tentar tornar este sonho uma realidade.






 

 

0 comentários: