Tecnologia do Blogger.

24 de maio de 2011

Comissão debate a questão dos idosos de Angra

A Vereadora Lia presidiu nesta terça-feira (24/05) mais uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso. Este encontro foi o primeiro de uma série que acontecem até o dia 15 de Junho - Dia Mundial de Enfrantamento à Violência Contra a Pessoa Idosa - quando será realizado um grande evento alusivo à data.

Cada uma destas 3 reuniões (que acontecem sempre às terças-feiras, à partir de 13h30) terá um tema diferente. "Hoje nós falamos sobre o perfil da pessoa idosa de nosso município, que nos últimos 10 anos sofreu um aumento de 114% em sua população - indo de 6 mil para 14 mil - por isto devemos pensar em políticas públicas para esta população que continua a aumentar"; explicou Lia.
No próximo dia (31/05) a Comissão irá discutir quais são os serviços que são oferecidos pelo município aos nossos idosos. Na terceira reunião (07/06) o grupo irá debater a questão dos idosos em estado de vulnerabilidade - aqueles que não conseguem cuidar de sí mesmos.

No dia 15 de Junho acontecerá, no Plenário da Câmara Municipal, o Segundo Seminário de Enfrentamento 'a Violência Contra a Pessoa Idosa, que encerrará a programação.

Esta primeira reunião contou com a participação da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mirian Mouzinho; com as representantes da Secretaria de Ação Social, Karla Coelho e Luciana; com o Vice-Presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Angra dos Reis,Walkir Vicarone; do membro da AAPAR, Raul Alevato; da representante da Associação de Mulheres Determinadas e Amigas de Angra, Telma Brito; das representantes da MCA - Mulheres Comunitárias em Ação, Maria Aparecida e Enaura Adão; e do Cacique João Veramirim.



0 comentários: