Tecnologia do Blogger.

16 de março de 2011

Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher foi um sucesso

Foi realizada, nesta terça (15/03), no Iate Clube Aquidabã, a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Durante o evento, que contou com uma palestra da Ex-Ministra de Políticas Públicas para as Mulheres, Nilcéia Freire, diversas mulheres foram agraciadas com a Medalha Benedita Maria Jorge.

Logo no início da Sessão, a cantora Graciana Antunes cantou o Hino Nacional e o de Angra dos Reis, emocionando os presentes.

Nilcéia Freire, durante sua fala, destacou que a luta da mulher pela igualdade entre os gêneros já avançou muito e que ainda há muito o que conquistar, como a Licença Maternidade de 6 meses. "A sociedade tem que assumir a responsabilidade sobre esta questão, já que quem paga este benefício são os nossos impostos". A Ex-ministra também destacou o fato de que homens e mulheres tem que ser parceiros em todas as situações para que ninguém seja sobrecarregado.

A Vereadora Lia, que organizou e presidiu a Sessão, avaliou o evento: "Nossa Sessão Solene cumpriu mais uma vez o objetivo de mostrar a importância da Mulher em nossa sociedade e de expor o fato de que ainda há muito o que conquistar e que esta luta não se dá apenas no campo político, esta tem que ser uma bandeira de toda a sociedade".

Além de autoridades locais, participaram do evento representantes da Pastoral da Mulher, AMIN (Associação das Mulheres Metalúrgicas de Angra dos Reis), AFAR (Associação Feminina de Angra dos Reis), CADEM (Centro de Apoio e Desenvolvimento da Mulher) e AFOCAR (Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis), que está registrando todos os eventos do Mês da Mulher para formar um acervo que será utilizado em uma exposição que ocupará a Casa Laranjeiras no mês de Abril..

0 comentários: