Tecnologia do Blogger.

8 de dezembro de 2010

Católicos celebram Nossa Senhora da Conceição

A Comunidade Católica de Angra realiza hoje o ponto alto dos festejos em honra à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. O ápice da festa é a grande procissão pelas ruas da cidade, saindo da igreja Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, às 17h, em direção ao Centro.
A parte religiosa da festa começou com o tríduo nos dias 25, 26 e 27de novembro, seguido de novena até o dia 7 de dezembro.

A parte religiosa da festa começou com o tríduo nos dias 25, 26 e 27de novembro, seguido de novena até o dia 7 de dezembro. acontecerá uma celebração eucarística dos setores missionários, na Praça da Matriz, às 19h, com o tema “Eu sou a luz”. Todos estão convidados.

Hoje, dia 8, dia de Nossa Senhora, serão realizadas duas missas na Matriz: às 8h, sob a coordenação do Apostolado da Oração e Pastoral dos Enfermos e às 10h com a Pastoral do Povo da Rua e Renovação Carismática e a presença do bispo da diocese D. Ubiratan.

Às 17h, acontecerá missa seguida de procissão, saindo às 17h da igreja Nossa Senhora Aparecida (Balneário), seguindo itinerário tradicional, passando por praças, igrejas e ruas do Centro da cidade.

Uma das características da festa é a grande quermesse com dezenas de barraquinhas que funcionará até o dia 12 de dezembro, oferecendo no Aterro do Carmo produtos variados, além de praça de alimentação.

0 comentários: