Tecnologia do Blogger.

7 de dezembro de 2010

Blog destaca proposta de Lia

O blogueiro Adelson Pimenta destacou em sua página ( Programadeopiniao.blogspot.com ) a proposta da Vereadora Lia, que foi aprovada pela Comissão de Justiça e Saúde da Câmara, para que o município instale um banco de leite humano para atender famílias com dificuldades de amamentar.
A proposta ainda deverá ser encaminhada para a votação dos demais parlamentares.

Confira a postagem:


LIA PEDE

Já não era sem tempo, e Angra precisa mesmo avançar sobre importantes questões sociais. Acabo de ler noBlog da vereadora LIA (PT) que a Comissão de Justiça e Saúde da Câmara local deu Parecer favorável ao Projeto de Lei n° 078/10, de sua autoria, que solicita ao Poder Executivo a implantação de um Banco de Leite Humano. Medida plausível, embora incompleta. É preciso -a meu ver e por experiência própria- que esse serviço seja oferecido em conjunto com um Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama). Eu tenho procedido incontáveis críticas acerca dessa agenda, desde o governo anterior. Entre as postagens de referência mais recentes, destaco -"Angra e as firulas publicizadas pelo Aleitamento Materno"
Ainda no 1° mandato do governo local passado, convidei a vereadora VILMA DOS SANTOS e a então 1° dama do município, CÉLIA JORDÃO, que foi acompanhada da então subsecretária de saúde Dra. CATARINA, para conhecer a unidade do Ciama mais comentada do país, em São Sebastião/SP. O Executivo gostou, mas não avançou. Havia um equipamento novo para atender a esses serviços na Santa Casa, em desuso. Enfim, não houve progresso. Agora percebo mais uma tentativa de se fazer com que as coisas andem, por iniciativa da vereadora LIA. Tomara. E sugiro que vá a São Sebastião para  que se conheça a importância dos serviços citados funcionando de maneira integradaOs trabalhos desenvolvidos pelo Ciama de São Sebastião, foram aprovados entre outros 200 para serem apresentados no 11º Enam (Encontro Nacional de Aleitamento Materno), e 1º Enacs (Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável É isso!

0 comentários: