Tecnologia do Blogger.

10 de setembro de 2010

Lia convoca reunião para discutir problemas do Morro do Moreno

Dando continuidade ao trabalho para ajudar na regularização fundiária e na urbanização do Morro do Moreno, a Vereadora Lia convidou uma Comissão de Moradores ; o Sub-Secretário de Habitação de Angra, Leonardo Correia; representantes do Serviço
Autônomo de Água e Esgoto do Município; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Sub-Prefeitura da região para discutir a questão e achar soluções que contemplem a comunidade.

Durante o encontro o Sub-Secretário de Habitação explicou que o processo de regularização fundiária do Morro do Moreno está parado pois o projeto aguarda a aprovação do Procurador do Município.

Em relação à questão do Saneamento Básico da localidade, o representante do SAAE de Angra afirmou que a estação de tratamento já está pronta e que a tubulação já está instalada, faltando apenas a PMAR receber do Empreteiro a obra e solicitar a licença de operação dos órgãos ambientais para que as casas sejam ligadas à rede coletora.

O Presidente da Associação de Moradores do Morro do Moreno, Rogério Batista, solicitou ao representante do SAAE, que enquanto a liberação de operação da estação de tratamento da localidade não seja efetuada, que a autarquia envie ao bairro semanalmente, caminhões limpa-fossa, para drenar as caixas de coleta dos imóveis evitando assim que os dejetos sejam lançados in natura no ambiente.

O representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente explicou aos moradores que mesmo com todos os esforços para regularizar a área, a fiscalização no Morro do Moreno será intensificada para evitar que novas construções irregulares sejam levantadas no local.

Marco Antonio, Sub Secretário de Obras afirmou que o asfaltamento de diversas ruas da Comunidade já está programado e que a licitação acontecerá dentro dos próximos 45 dias, sendo que a rua 7 de Setembro não poderá ser asfaltada neste primeiro momento por se encontrar em área que está sendo objeto de estudo do solo.
Marco Antonio explicou que o sonho dos moradores do Morro do Moreno de ganhar áreas de lazer e um campo de futebol só poderá ser analisado após o fim da regularização da comunidade.

Ao final da reunião, a Vereadora Lia afirmou que irá entrar com um pedido de informações para que a Procuradoria do Município se manifeste sobre a situação do Morro do Moreno.

0 comentários: