Tecnologia do Blogger.

9 de agosto de 2010

Lia busca soluções para a Santa Casa de Angra

A Vereadora Lia participou nesta sexta-feira (06/08), de uma reunião entre representantes da Santa Casa de Misericórdia de Angra, da concessionária de energia Ampla e o Deputado Gilberto Palmares. O motivo do encontro foi a ação de cobrança que a empresa move contra o principal centro de atendimento médico de Angra.

Durante a reunião, agendada pelo Deputado Estadual Gilberto Palmares, o provedor da Santa Casa, Sr. Samuel Almeida, detalhou a situação da entidade e pediu ajuda para poder quitar a dívida do Hospital com a Ampla, que vem de outras gestões.
“Temos que unir nossas forças para ajudar a recuperar a Santa Casa de Angra, infelizmente a entidade tem muito mais gastos do que receitas. O município de Angra ajuda com cerca de R$5 Milhões por ano, mas infelizmente municípios como Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, que também enviam pacientes para a Santa Casa de Angra, não ajudam no custeio. A Eletronuclear fechou um convênio com a Santa Casa para
investimentos na ordem de R$3,2 Milhões, mas mesmo com todo o trabalho e dedicação da diretoria, as dívidas deixadas por administrações anteriores ainda são um problema”. Explicou Lia.

O Deputado Gilberto Palmares lembrou que a responsabilidade da saúde passa pelo âmbito do Governo do Estado: “A Santa Casa de Angra atende toda a região, até por isto que os Deputados da ALERJ tem que se envolver neste problema. As portas de nosso gabinete sempre estiveram abertas para a população do município de Angra e estamos nos empenhando para que os problemas da entidade, em especial esta dívida com a Ampla, possam ser resolvidos da melhor maneira possível.”

A Vereadora Lia se comprometeu a atuar junto à Câmara dos Vereadores para que o município destine mais rec ursos para a Santa Casa de Angra.
“Não é porque o município pretende colocar em funcionamento o Hospital da Japuíba que devemos esquecer a Santa Casa, é importante que as autoridades que desenham o Consórcio Regional de Saúde tenham em mente o papel histórico da entidade e não deixem para trás a Irmandade.” Concluiu Lia.

0 comentários: