Tecnologia do Blogger.

5 de julho de 2010

Regularização Fundiária do Paraíso avança

 Nesta quinta-feira (01/07) aconteceu na câmara Municipal mais uma reunião convocada pela vereadora presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara, que teve como objetivo discutir e buscar soluções para os problemas dos moradores do bairro Paraíso, na Monsuaba, que buscam a regularização fundiária de suas residências.
Participaram da reunião, além da comissão de moradores e a Vereadora Lia, os vereadores Parente e Cordeiro.
Os moradores, que habitam a região do Paraíso há mais de 15 anos, colocaram que estão preocupados já que foram procurados por representantes da “IVI” (Antiga Verolme) a fim de assinar um contrato de comodato, mas eles temem que com isso eles possam perder as suas casas construídas com muito suor.
Durante o encontro, a vereadora Lia conseguiu fazer contato com o Serviço de Patrimônio da União - SPU solicitando uma reunião com os moradores, a Câmara e Prefitura para discutir a situação dos terrenos.
Os moradores também lembraram que muitas pessoas do Paraíso possuem Habite-se, ITBI e IPTU e que esta área foi alugada para a Prefeitura em 2003 com parte da dívida da IVI com o Município de Angra.

0 comentários: